Neste domingo, o Bahia completará 4 anos na elite

Bahia vs Cruzeiro

Após brigar pra não cair durante essas três temporadas, o Tricolor de Aço seguiu firme e forte na elite do Campeonato Brasileiro e neste domingo (20) completará 04 anos na série A, um marco histórico em clubes do Norte-Nordeste.

O Bahia é o nordestino recordista de temporadas seguidas na elite, desde que o campeonato adotou a fórmula de pontos corridos, em 2003. São quatro participações, batendo as marcas do Sport e do Náutico (2007, 2008 e 2009) e do Vitória (2008, 2009 e 2010).

Do ano passado pra cá, muitas mudanças extracampo com o processo de democratização do clube. A nova gestão espera fazer um Brasileiro mais tranquilo. Nos últimos dois anos, o time brigou para não cair até o final da competição. Deixou a torcida aflita.

A temporada de 2014 não começou tão boa para o tricolor. O técnico Marquinhos Santos demorou para fazer a equipe engrenar e o torcedor pegou no pé. A eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste, pelo segundo ano consecutivo, também ajudou a deixar o clima tenso no Fazendão.  O título Baiano deu um novo gás ao time que espera deixar de ser apenas um coadjuvante na Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário