Bahia 0 x 1 Cruzeiro: Vai começar o sofrimento

bahia 1 x 2 cruzeiro

Depois de conquistar o titulo baiano, o Esporte Clube Bahia reencontrou, hoje à tarde, a sua torcida na Arena Fonte Nova, em jogo de abertura da participação do clube no Campeonato Brasileiro 2014, enfrentando o Cruzeiro e que serviu, também, para a entrega das faixas dos respectivos campeões da Bahia e Minas Gerais, sendo que o time mineiro, completamente envolvido nas disputas diante o Cerro Porteño pela Copa Libertadores, mandou para Salvador um time reserva, agora também denominado para não desvalorizar o espetáculo, como “time alternativo”.

MAS seja como for, reservas, mesclado ou alternativo, o Esporte Clube Bahia fracassou, quando perdeu pelo placar de 2 x 1, em uma partida realizada dentro de casa e perante a sua torcida, em um campeonato onde é muito além do essencial somar os três pontos, notadamente contra um adversário ainda descompromissado e voltado para outra competição que chegou a Salvador, admitido o empate e retorna para Belo Horizonte, carregando os três pontos, que pela formação e ausências de jogadores titulares, era a segunda alternativa do Time B do Cruzeiro

O primeiro tempo de Bahia e Cruzeiro foi um típico representante do jogo sonolento, sem lances importantes, chances de gols ou jogadas perigosas perto da área, seja de um lado ou do outro, exceto uma única jogada aos 39 minutos, quando Maxi Biancucchi recebeu pela esquerda e chutou rasteiro, para defesa tranquila do goleiro Fábio, fora isto, nada mais para registrar, além da recaída do Bahia que depois de duas boas partidas contra o Vitória, voltou ao seu estado original, ou seja, inofensivo, asmático. 

No início do segundo tempo, até que o Bahia voltou com maior entusiasmo, tentando incomodar o Cruzeiro com chute de longa distância de Anderson Talisca, logo depois com uma bela jogada de Diego Macedo, pela direita, enquanto isto, o Cruzeiro respondia com um chute perigoso de Sousa, acertando a trave de Marcelo Lomba e o jogo, que antes era equilibrado , ganhou uma pequena predominância tricolor.

Mas foi justamente quando o Bahia parecia melhorar que recebeu o castigo. Aos 17 minutos, cruzamento da direita e Nilton escora de cabeça fazendo 1 x 0 para o Cruzeiro, em um balde de água fria no torcedor tricolor, que começava a acreditar em um triunfo. No entanto, o Bahia mesmo atrás do placar, confirmou o melhor futebol do segundo tempo e aos 35 minutos, através de pênalti sofrido por Rhayner e convertido por Anderson Talisca, empata o jogo e o melhor, reduz o tamanho do prejuízo naquele momento. E quando o jogo caminhava para um empate, que já seria um péssimo resultado, Marcelo Moreno faz o segundo para o Cruzeiro, decretando a primeira decepção do Esporte Clube Bahia na competição. 

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia acontece no próximo Domingo, quando encara o Figueirense, no entanto, o jogo não acontecerá em Santa Catarina e sim na Arena Barueri, na Grande São Paulo, em virtude de punição imposta ao clube catarinense, decorrente dos tumultos registrados na partida contra Avaí, ainda na Série B 2013. Já o Cruzeiro, enfrenta o São Paulo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia  1 x 2 Cruzeiro, partida que valeu pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Deixe seu comentário

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. http://www.friv.run
  2. see this
  3. http://policealneszkoly.pl/hiszpanski-na-wakacje-2172.php
  4. 카지노사이트
  5. forum

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*