Flu de Feira libera seis jogadores

Faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória para o Campeonato Baiano da 2ª divisão, a diretoria do Fluminense anunciou a liberação de mais seis atletas. Anteriormente, outros quatro jogadores já tinham abandonado o clube no meio da competição e agora, a justificativa é a contenção de despesas. 

Foram liberados: o zagueiro Diego; os meio-campistas Caio, Rodrigo Matos, Silas e Darlan, além do atacante Mário Luiz. Estes jogadores foram indicados por Hugo Aparecido ainda quando era coordenador técnico e depois foi efetivado como treinador. Destes quem mais teve oportunidade foi o atacante Mário Luiz, enquanto os outros não se firmaram como titulares e na atualidade apenas compunham o grupo comandado tecnicamente por Elias Borges. 

De acordo com o presidente Hércules Oliveira, a liberação dos atletas seu deu muito mais por uma questão financeira. “Nós passamos por dificuldades e resolvemos liberá-los porque precisamos ‘enxugar’ a folha. Ainda temos mais duas partidas e uma delas é na cidade de Jequié e isso vai acarretar despesas e não podemos chegar nesta reta final com tantos problemas. Por isso é que liberamos os jogadores”, explicou. 

Hércules Oliveira confirmou que com estes atletas existem pendências em termos de salários. “Ainda devemos uma parte do mês de março e o mês integral de abril. Então neste momento estamos buscando quitar estes débitos para que tudo fique certo e os atletas sigam a sua vida, sem prejuízos”, afirmou. 

Com a liberação destes atletas, no total já foram liberados 10 jogadores. Anteriormente deixaram o clube: Rogério Rios, Silvestre, Sidrailson e Márcio Greyck. Mesmo com estas baixas, Hércules Oliveira se mantém confiante na classificação do Fluminense para a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2015. 

“Nós temos dois jogos pela frente e no futebol tudo pode acontecer. Sei que neste momento a situação não é muito favorável, mas futebol é futebol e ainda dependemos de nós mesmos para chegar. Torcemos por uma combinação de resultados neste meio de semana e, logicamente, fazendo a nossa parte acreditamos que na última rodada vamos para o tudo ou nada diante do Colo-Colo. Temos que continuar acreditando”, ressaltou Hércules Oliveira. 

Sidnei Campos- Assessor de Imprensa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário