EC Vitória estreia no Brasileirão com improvisos

Mais uma vez a defesa é o comentário da vez no Vitória. Com inúmeras formações desde o início da temporada, o Leão vai resgatar uma aposta mal sucedida no começo do ano para estrear no Brasileirão contra o Internacional, amanhã, às 18h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. 

Dão, contratado junto à Chapecoense e que ficou fora até do banco em vários jogos no Baiano e na Copa do Nordeste, será o companheiro de Luiz Gustavo na cozinha rubro-negra. Assim Ney Franco treinou ontem pelo segundo dia seguido, quando também definiu  os onze titulares rubro-negros.

Além de Dão, que só reapareceu no time na segunda partida da semifinal do Baiano, quando entrou durante a  goleada  de 6×0 sobre o Vitória da Conquista, Ney irá improvisar mais uma vez Juan no meio, diferente do Ba-Vi do último domingo, quando optou pelo jogador na lateral. No Sul, a camisa 6 será de Mansur. “Fiquei seis meses parado. Mas  agora já estou melhor fisicamente e tecnicamente”, garante o lateral, que passou o segundo semestre de 2013 no departamento médico por causa de uma lesão no púbis. 

Na outra lateral, apesar de Nino ter sido testado na quarta-feira, Ayrton se mantém como titular, assim como o trio Neto Coruja, José Wellison e Cáceres, presente  na finalíssima do estadual em Pituaçu. Já no ataque, o rubro-negro terá a dupla Marquinhos e Dinei, terceiro artilheiro do último Brasileirão com 16 gols.

A formação deu um pouco de dor de cabeça no início do coletivo de ontem. Sem perceber o encaixe esperado, Ney Franco parou a atividade algumas vezes para orientar. No fim, os titulares venceram: 2×0, gols de Dinei e Cáceres. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário