Bahia x Cruzeiro: Duelo de campeões na Fonte Nova

A capital baiana vem vivendo dias atípicos no feriadão da Páscoa, justamente em meio ao final de semana em que o Esporte Clube Bahia vai estrear jogando na Arena Fonte Nova, contra o Cruzeiro, em jogo que está sendo considerado como um “duelo de campeões”. Que o jogo é dos bons, ninguém duvida, que o torcedor quer apoiar o esquadrão, também é fato, mas se o feriadão vai permitir, vira dúvida.

E é em meio a essas dúvidas que o tricolor baiano vai tentar mostrar também que tem um time capaz de ser competitivo no campeonato nacional. Teoricamente, os campeões dos estados chegam como favoritos a apresentarem campanhas mais vistosas no Brasileirão, por terem se consagrado como os melhores nos seus respectivos estaduais. Sendo assim, a Arena Fonte Nova irá presenciar o confronto entre o melhor time da Bahia contra o melhor time das Minas Gerais.

No Bahia, a expectativa é das melhores. O técnico Marquinhos Santos e os jogadores fazem o sensato: sustentam o discurso de que existe muito trabalho e que o Bahia é uma equipe focada, que deve pensar em voos maiores. O que não poderia ser diferente diante do que o torcedor tricolor espera dessa nova gestão democrática que o clube implantou há oito meses.

No lado mineiro, o Cruzeiro desembarca pensando em colocar em campo um time mais mesclado, poupar titulares, já que na condição de atual campeão brasileiro (versão 2013), o time azul e branco disputa uma fase importante no Campeonato das Américas. Agora, isso deixaria o Cruzeiro fadado a ter um time menos qualificado em campo? A resposta é JAMAIS, uma vez que o campeão mineiro possui um time de jogadores extremamente experientes e que tem participado ativamente dos jogos, seja entrando no decorrer destes ou disputando partidas isoladas. O Cruzeiro tem hoje um elenco que deve ser respeitado, acima de tudo.

Portanto, o duelo entre os melhores de Minas e Bahia é interessante para o amante do bom futebol. Focando no tricolor, este deve apresentar um futebol cauteloso e ao mesmo tempo agressivo, como foi na fase final do Campeonato Baiano, quando o Esporte Clube Bahia não deu chances para o seu maior rival apresentar um futebol de superioridade. Utilizando a estabilidade de sua defesa como principal arma, o esquadrão deve explorar os erros do adversário, como fez inclusive na última partida em que enfrentou o time celeste e venceu por 2 a 1, em plena Arena Mineirão.

O torcedor do Bahia sabe que o time precisa se qualificar para as próximas competições, sabe que é importante ter elenco. E o próprio clube deixa claro sua consciência nessa necessidade, nos discursos apresentados. No entanto, pode-se dizer que o Bahia tem um time suficiente para fazer uma estreia satisfatória, desde que os jogadores entrem focados e comprometidos.

Talvez o diferencial tricolor esteja nas arquibancadas. Ao lado do torcedor, o Bahia se fortalece, como pudemos presenciar nos últimos jogos. E a torcida, cheia de autoestima, promete apoio total, embora muitos fatores favoreçam o afastamento do torcedor. Sem dúvidas, o feriadão da Páscoa e, em meio ao feriadão, o advento da greve da Polícia Militar, que mesmo depois do seu findar, é acompanhada de um efetivo visivelmente reduzido de policiais atuantes devido à prisão de um de seus líderes, insistem em amedrontar o comparecimento do torcedor.

Assim, esperamos que todos os impasses que colaboram para o afastamento da torcida sejam resolvidos e que a Arena Fonte Nova possa presenciar uma ótima partida de futebol, onde o tricolor saia vitorioso e fortalecido para o resto da competição. Só nos resta torcer e soltar aqueles gritos que mexem com a alma de nosso povo: Bora Bahêeea Minha P… Avante Esquadrão!

Vinicius Sampaio

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Carries anyone obtained any true success through HARO? It simply seems that many of the reporters installed on the organization happen to be from the usa which are deprived of much anticipations from other countries primarily in South Asia. Brian, is it possible to primary me personally to any occasion studies? Thanks.

  2. Bears anyone obtained any accurate success through HARO? It simply feels that most of the reporters installed on the organization are from the US which have no much targets from other places primarily in South Asia. Brian, are you able to immediate me personally to any full scenario studies? Thanks.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Auto Fabrication
  2. skillz promo code bowling

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*