BA-VI: Vitória leva vantagem em decisões

Domingo tem BA-VI e já é bobagem reafirmar que o jogo vai mobilizar os torcedores de Salvador, sendo que a maior parte e a mais significativa estarão torcendo pelo Bahia, já que o tricolor ainda detém a maior torcida do estado, apesar de anos e anos de derrotas, desmandos administrativos e todo o tipo de desmoralizações que não vale mencionar, até porque, o Bahia hoje vive outros ares e possíveis fracassos doravante devem ser creditados na conta apenas da incompetência. 

Quem sairá vencedor? Ah, só perguntando a Jeová, o que sabemos é que como todo o BA-VI, teremos muita tensão e emoção antes e durante, e um caminhão de reclamações contra a arbitragem e todo tipo de pataquada para justificar derrota e alegrias desmedidas para comemorar vitória, especialmente por se tratar de um duelo decisivo, que vale bicampeonato para Vitória e a redenção para o Bahia que, até então, o clube faz um primeiro semestre tecnicamente horroroso e a conquista do titulo terá a capacidade da transformação do nada para tudo, só observada nas ilusões espetaculares do David Copperfield. 

O histórico do duelo entre Bahia e Vitória, revela uma supremacia tricolor, notadamente pela gordura que acumulou em épocas passadas (antes de 1990), no entanto, considerando apenas as partidas que o triunfo gerou como consequência o título, o Esporte Clube Vitoria leva uma mínima vantagem. Foram 34 finais, com o Vitória levantando o caneco 18 vezes, enquanto o Bahia em 17 oportunidades. (em 1999) o titulo foi dividido, justificando o não fechamento da conta de modo exato.

Autor(a)

Deixe seu comentário