BA-VI da decisão em Pituaçu: Vitória pede providências

ecbahia ecvitoria

O presidente do Conselho Diretor do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, encaminhou ofício ao Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Alfredo Braga Castro, solicitando providências visando evitar o descumprimento do Estatuto do Torcedor, por ocasião do clássico BA-VI decisivo deste domingo, 13, no Estádio Governador Roberto Santos.

“O Esporte Clube Vitória vem formalizar a V.S.ª que tomou conhecimento através das redes sociais e da imprensa, que torcedores do Esporte Clube Bahia, nosso adversário na final do Campeonato Baiano que se realizará no próximo dia 13/04, no Estádio Roberto Santos, estão se organizando para adquirirem ingressos destinados exclusivamente para torcedores do Vitória.

Essa ação visa burlar o que estabelece o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições, que limita a quantidade de ingressos a 10% da capacidade do estádio e poderá causar graves tumultos se não forem coibidos pela nossa Policia Militar.

Assim sendo, vimos solicitar de V.S.ª que:

1) Oriente seus comandados a não permitir o acesso de torcedores visitantes para área reservada a torcida do Vitória.

2) Retirem do estádio aqueles que forem identificados como torcedores visitantes, da mesma forma que foram retirados torcedores do Vitória no jogo passado.

3) Seja dada com urgência ampla divulgação a essas ações da PM, inibindo o problema antes da aquisição dos ingressos.

O Esporte Clube Vitória reitera sua confiança na Polícia Militar e manifesta sua certeza que seu trabalho eficaz não permitirá que a ação de poucos prejudique a final da mais importante competição do nosso Estado, nem que os direitos dos torcedores do Vitória sejam desrespeitados.

Atenciosamente,

Carlos Sergio Sampaio Falcão

Presidente do Esporte Clube Vitória”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário