Vitória da Conquista x Bahia: Tricolor com vantagem

A partida do próximo domingo pode garantir, definitivamente, a classificação de ECPP e Bahia na fase semifinal do Campeonato Baiano. Uma vitória garantirá ao alviverde a sua classificação para a próxima fase. Até mesmo um empate, caso o Galícia não vença seu compromisso, será o suficiente. Se perder o jogo, ainda assim o Bode conseguirá a vaga em caso de derrota do Galícia.

Mesmo que Galícia consigua tirar a diferença dos 4 pontos nas duas rodadas finais, ainda terá um saldo de 9 gols para tirar, já que atualmente o ECPP, que tem o melhor ataque desta fase com 16 gols marcados tem saldo 9 contra saldo 0 do time azul e branco.

Confrontos ECPP x Bahia

De acordo com o site oficial do ECPP, Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam pela 26ª vez na história dos confrontos entre as duas equipes, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. Nos 25 confrontos anteriores, a vantagem é do Bahia, que venceu 15 partidas. Aconteceram 5 empates e 5 vitórias do ECPP.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Baiano de 2007, primeira temporada do Bode na primeira divisão estadual e foi um começo com o pé direito do time conquistense: vitória por 2×0, com gols de Rafael e Juleone.

Do total de confrontos, 4 foram pela Copa Governador do Estado, com 3 vitórias do ECPP e uma do Bahia. Pela Copa do Nordeste foram dois jogos, com duas vitórias do tricolor. Os outros 19 confrontos se deram pelo campeonato baiano, onde o Bahia leva vantagem com 12 vitórias, contra 2 do ECPP e 5 empates. A média de gols no confronto entre as equipes é de 2,6 por partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário