Vitória 3 X 0 Serrano: Para Pirão.

Ainda não foi dessa vez que o Vitória voltou a apresentar o bom futebol mostrado no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2013. Mais uma vez apático, o Rubro-Negro conseguiu vencer o Serrano na noite desta quinta-feira pelo placar de 3 a 0, no estádio de Pituaçu, pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Apesar do resultado, a torcida do time treinado por Ney Franco continua com uma pulga atrás da orelha, já que a equipe que foi eliminada recentemente da Copa do Nordeste não dá mostras de evolução e se estende em uma ressaca que não tem prazo para chegar ao fim.  

Juan, Luiz Gustavo e Dinei marcaram os gols da partida. O lateral, que iniciou a temporada improvisado como meia, é o artilheiro rubro-negro em 2014 com seis gols marcados, três na Copa do Nordeste e três no Baianão. Com o triunfo, o Leão chega aos 13 pontos e lidera o Grupo 2 com quatro pontos a mais que o Vitória da Conquista, segundo colocado. Na próxima rodada, a equipe treinada por Ney Franco encara a Catuense, em partida marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas.  

Melhor time da primeira fase do estadual, o Serrano ocupa a lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto conquistado e dificilmente conseguirá se classificar para as semifinais do Baianão. Para continuar vivo na competição, o time encara o Galícia no domingo, também às 16h (horário de Brasília), partida que será realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador.  

O JOGO 

O primeiro lance de perigo do confronto ocorreu quase na metade do primeiro tempo. William Henrique cruzou da intermediária e Luis Gustavo apareceu de surpresa na grande área para cabecear para fora. A monotonia parecia que não abandonaria o duelo, quando Dinei foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Juan se encarregou da cobrança e travou um duelo particular com o goleiro Rafael. O jogador do Serrano se posicionou de um lado do gol e desafiou o lateral rubro-negro a cobrar a penalidade no outro canto. Juan ignorou as provocações e chutou forte. Rafael ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol que abriu o placar e fez com que a torcida finalmente deixasse de bocejar nas arquibancadas de Pituaçu.

O início de segundo tempo parecia que seria desastroso para o Serrano. Pouco tempo após o recomeço da partida, Ronan tentou espanar uma bola na defesa, furou o chute e caiu estatelado no gramado. No entanto, a trapalhada não passou de um lance isolado para a equipe mongoio. O time do técnico Duzinho ditou o ritmo da segunda etapa e obrigou o goleiro Wilson a fazer boas defesas. Com o time pressionado, Ney Frango decidiu fazer substituições. De uma só vez, tirou Ayrton e Marquinhos, que saiu de campo vaiado, e adiantou Juan para o meio de campo. 

As modificações do técnico rubro-negro pareciam não surtir efeito. O Serrano continuava melhor em campo, enquanto o Vitória apenas assistia o adversário jogar. No entanto, quando o empate parecia ser apenas questão de tempo, Luiz Gustavo conseguiu ampliar o marcador. A defesa do Serrano afastou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para o zagueiro completar de letra para o fundo das redes. Pouco tempo depois, William Henrique recebeu na área, driblou o marcador e se atrapalhou todo. Dinei corrigiu a bobeira do companheiro de time e marcou o terceiro tento da partida. Os gols animaram o torcedor rubro-negro, mas se mostraram episódios isolados de um time em que as engrenagens pareciam foram de posição. No fim, restou para a torcida do Vitória o sorriso amarelo de quem viu o time vencer, mas novamente apresentar um rendimento que preocupa para o restante da temporada. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário