Uma quase defesa de Souza no Vitória

Nunca gostei do futebol de Souza, desde a época em que ele jogava no Flamengo que eu não entendo como que ele conseguia se manter como titular, depois de uma passagens invisível pela Grécia ele vai pra o Corinthians como reforço, e eu fico ainda mais abismado! Chega, joga, vira a quadragésima segunda opção para o BANCO e logo Sanchez, espero que é, procura um time para empurrar Souza, quem aparece para ajuda o Corinthians nessa empreitada? O Bahia…

Também como grande reforço ele é apresentado lá pelas bandas de Itinga e eu de bate pronto alerto a meu grande amigo Gustavo Nobre, tricolor doente: “Guga, esse cara é ruim… Melhor que Neto Baiano, mas é ruim…”.

E de forma surpreendente foi ai que ele mostrou um pouco da qualidade que atribuíam a ele, fez alguns gols, elevou a auto-estima lá em Itinga. Segundo o Wikipédia ele fez 46 gols em 89 jogos, o que da uma média de 0,51 gols por partida, média muito boa!

Mas ai vieram os problemas disciplinares, a fase ruim do Bahia, contusões em seqüência e a vida extra campo pouco “recomendada”, transformando o antigo “Caveirão” em um “problemão” de 200 mil mensais.

Quando finalmente o Bahia consegue se livrar desse problema quem aparece para contratar o sacana? O E.C. Vitória… E ai vem uma gritaria generalizada, fazendo inveja às manifestações de julho. Li até que gente ia deixa de torcer pelo Vitória por causa disso. Mas calma ai, é pra tanto?

Diferente de como ele chegou no Flamengo, Corinthians e Bahia, Souza chega no Vitória exatamente do tamanho que ele é, com o status de aposta, para “brigar por vaga” e ser “sombra” de Dinei.

Sobre a idade, Júnior “Diabo Loiro” chegou com uma idade parecida, pra mesma posição, e apesar de ter caído com o Vitória pode se dizer que ele teve sucesso no rubro negro.

Além disso, o Vitória se protegeu das possíveis indisciplinas de Souza com um contrato baseado em produtividade, o que vai estimular o jogador a render, a se manter em forma, sem contusões. E vamos combinar o Bahia nos últimos anos não tem sido o melhor lugar do mundo para se trabalhar. Souza não é o único caso de indisciplina e nem do famoso “chinelinho” lá do Fazendão nos últimos tempos.

Juan ano passado trocou o conturbado São Paulo por um ambiente melhor no Vitória e se deu muito bem…

Máxi trocou o Vitória pelo Bahia esse ano e, até então, é isso ai que estamos vendo.

O futebol já é um esporte imprevisível por si só, Walter ano passado que o diga… Continuo não gostando de Souza, mas sim, existe uma possibilidade dele dar certo no Vitória, prefiro esperar pra ver.

Obs.: O título desse texto foi “inspirado” pelo ótimo texto de Lucas, colaborador do DCM sobre o filme “O Lobo de WallStreet”, recomendo.


Victor Linhares

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário