Marquinhos Santos diz que Bahia não convenceu

Após vencer de virada o Vitória da Conquista, o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva e não aprovou a atuação do Tricolor mesmo tendo conquistado o resultado fora de casa.

“Terminar o ano com vitórias apertadas é sinônimo de competência, pela dificuldade do adversário e excelente trabalho do Evandro [treinador do Bode]. O Conquista tem jogadores interessantes e é taticamente bem armado. Talvez não tenha sido um jogo bom para o público por conta do gramado. Isso dificultou. E também entramos classificados. Entendo que houve relaxamento, que é natural do ser humano quando atinge um objetivo. Mas tivemos muita competência dos jogadores no intervalo para fazer ajustes táticos e competência do dia a dia para reverter a situação”, disse Marquinhos ao GE.

Uma das substituições de Marquinhos chamou a atenção. Ele colocou Wilson Pittoni no lugar de Railan, e o atacante Rhayner foi deslocado para fazer a lateral direita. Pouco tempo depois, o volante Diego Felipe entrou no lugar de Rhayner e passou a desempenhar a função. O técnico tricolor explica o motivo das mudanças.

“A substituição foi buscando a vitória. Eu entendi que o Rhayner já fez essa função no Fluminense, e ele faz bem o corredor. Eu decidi manter o sistema que deu certo no intervalo, mas o Rhayner recebeu cartão, ficou nervoso e entendi que era necessário a troca. Como não tinha quem fizesse a função de ala adiantado, optei pelo Diego”, diz.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário