Mais um Ba x Vi na Fonte Nova

Estamos às vésperas de mais um BaxVi para decidir o campeonato baiano. O Vitória vai com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, porém não jogará a segunda partida no seu estádio, o Barradão; um trunfo utilizado pelos rubro-negros em outras ocasiões que deu certo. A primeira partida será na Fonte e a segunda em Pituaçu. O Bahia tem decidido jogos importantes nos dois estádios e tem prevalecido a mística tricolor com triunfos que resultaram a permanência na série “A” e uma série de 4 clássicos contra o Vitória sem perder. 

O Bahia que vinha mal no campeonato baiano até ganhar o ultimo BaxVi na Fonte tem a obrigação de vencer o campeonato para espantar qualquer dúvida sobre sempre ameaçado técnico Marquinhos Santos, este que não conseguiu agradar a torcida com goleadas elásticas. Porém, as ultimas apresentações do Bahia me convenceram sobre a possibilidade desse time do Bahia, uma vez que os problemas com as laterais e meia foram resolvidos. O time com Uellinton e os dois novos laterais se acertou, como Talisca e o ataque parecem melhor servidos. 

A preocupação agora do tricolor é tirar o pessimismo da cabeça do torcedor tricolor. Esse sentimento parece urdido entre mentes mais fracas com a ajuda da imprensa “jabazeira”. A classificação para as finais não mereceu tantos aplausos, mas o clima entre alguns torcedores e imprensa era de morte. O que explica isso? Uma clara tentativa de não enxergar o crescimento e estabilidade da equipe. Grupos que teimam em esquecer seu trabalho com isenção e partem para o ataque contra a diretoria tricolor. Eles fazem isso como que combinados com votos prontos ante uma decisão que merece uma melhor análise. 

O resultado desse panorama de confiança ante o crescimento do time do Bahia jogando na Fonte e em Pituaçu contrasta com a esperança de muitos de que com seus pessimismo contagie a todos e o técnico Marquinhos Santos seja demitido. Agora, é hora da torcida apoiar o tricolor com toda a sua paixão, não dá mais para infantilmente hostilizar nosso técnico e ao mesmo tempo abraçar uma causa vencedora. A vitória do técnico do Bahia é hoje a conquista do campeonato baiano de 2014.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário