Lionel Messi: o jogador mais bem pago em 2013

O que fazem, por onde andam e com quem dormem, é um prato feito para a imprensa esportiva, quando o alvo envolve atletas de sucesso e inseridos na mídia esportiva com destaque e, neste tema, alheio ao futebol em campo, está o argentino Lionel Messi, que segundo revista francesa “France Football”, é o jogador que mais ganhou em 2013, com um total de 41 milhões de euros, ficando na frente do português Cristiano Ronaldo, com 39,5 milhões, e do brasileiro Neymar, com 29 milhões, segundo a classificação publicada nesta terça-feira.

É o quarto ano no qual Messi lidera a lista de jogadores com maior renda , desde que a publicação começou a elaborá-la em 1999 e que já dominou em 2010, 2011 e 2012.

No ano passado, o argentino foi superado pelo inglês David Beckham, que desapareceu da presente edição, ao não estar em atividade. Messi embolsou 12,5 milhões de euros em conceito de salário anual, ao qual somou 2,5 milhões em prêmios e 26 milhões por seus contratos publicitários.

No total, o argentino do Barcelona arrecadou 6 milhões de euros a mais que na edição de 2013 da lista, na qual teve um milhão a menos que Beckham.

Messi é o quinto esportista com mais ingressos, de acordo com a “France Football”, superado pelo golfista americano Tiger Woods (53 milhões), o tenista suíço Roger Federer (51,5 milhões) e os jogadores de basquete americanos Kobe Bryant (46,5 milhões) e LeBron James (44 milhões).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário