Bahia 2 x 0 Vitória – Triunfo calmo e tranquilo

Em um clássico cercado com da tradicional expectativa, tensão e nervosismo das torcidas, o Bahia surpreendeu hoje à tarde na Arena Fonte Nova quando se utilizando do expediente do futebol prático e eficiente, modalidade até então, privilégio do Vitória, em BA-Vis passados, venceu o rival local pelo placar de 2 x 0 de modo curiosamente tranqüilo, sem susto ou sobressalto diante de um adversário visto como superior, e por isto, considerado favorito.

O primeiro tempo começou com o Vitória um pouco melhor, mas sem traduzir de fato qualquer perigo ao gol de Marcelo Lomba, enquanto que entrou em campo com uma formação defensiva tentava explorar os contra-ataques. Mas não através de contra ataque que o Bahia abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Depois de uma seqüência de três escanteios, sendo dois deles cobrados por Anderson Talisca com a máscara de sempre, o terceiro, coube ao Lincoln cobrar e após uma confusão da área, Rhayner empurra para dentro do gol fazendo 1 x 0 para o Bahia de maneira até inesperada.

A partir daí, o jogo se equilibrou com a pequena predominância rubro-negra se evaporando completamente com o Bahia mostrando eficiência raras vezes presenciada na atual temporada, ampliou o placar com o estreante Diego Macedo (que no mostrou não ser OUTRO aventureiro) fazendo uma beleza jogada pela direita cruza para Lincoln enfiar o pé e manda uma cacetada para dentro do gol do goleiro Wilson. Bahia 2 x 0, é assim acabou o primeiro tempo.

No segundo, o Bahia logo de cara tem uma enorme chance de matar o jogo, quando Anderson Talisca, sozinho com o goleiro o Wilson, não aproveitou um contra ataque rápido e desperdiçou uma oportunidade única e foi só que aconteceu digno de registro no segundo tempo. 

O Vitória ainda que atrás do placar, pouco produziu no intuito de reduzir o prejuízo, pelo contrário, mostrou-se apático e ineficiente, especialmente pela tarde apagada do atacante Dinei, que perdeu a única chance do leão aos 26 minutos. Enquanto o Bahia apenas administrou o resultado construído no primeiro tempo, sem ser incomodado de forma importante em momento algum.

Com o resultado, Bahia e Serrano foram os classificados pelo Grupo 3 e se enfrentam na próxima rodada. Já no Grupo 2, segue na competição Vitória e Vitória da Conquista. Com curiosidade, este foi o quinto BA-VI sem triunfo do Esporte Clube Vitória, como foi a primeira derrota do Vitória em toda a competição.  Bahia e Serrano se enfrentam na próxima quarta-feira em Teixeira de Freitas, enquanto na quinta-feira, o Vitória encara o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior, no sudoeste do Estado.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Vitória partida que valeu pela rodada de encerramento da segunda fase do Campeonato Baiano, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário