Goleiro ajuda e Bahia vence o Conquista por 3 x 2

Já classificado, após ser beneficiado pelo triunfo do Vitória ontem à tarde, em cima do Juazeirense, o Esporte Clube Bahia enfrentou, neste Domingo, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista e mesmo com a tranquilidade da classificação antecipada, o Bahia, novamente, outra vez e como SEMPRE, fez uma péssima partida, sobretudo no primeiro tempo mas, ainda assim, beneficiado por falhas incríveis do goleiro Alex do ECPP, obteve um triunfo apertado pelo placar de 3 x 2 e, de virada, em cima dos donos da casa, em um jogo marcado pela péssima qualidade técnica de ambas as equipes. 

No primeiro tempo, o Bahia se apresentou com antes, asmático, raquítico e inofensivo e, como tal, não ofereceu qualquer perigo à defesa adversária, exceto em lance isolado para acordar o goleiro Alex, já em fase adiantada de um sono profundo, lance que, aliás, foi insuficiente para despertar o goleiro conquistense, que veio colaborar com o Bahia no início do segundo tempo de modo decisivo, em duas oportunidades.

No segundo tempo, o Bahia voltou bem disposto, mais interessado no jogo e logo aos 3 minutos, contando com ajuda do goleiro Alex, consegue empatar o jogo, em um gol atribuído ao atacante Marcão. A partir daí, quando se esperava maior movimentação, o jogo caiu de qualidade e a bola antes poupada, passou a ser violentamente castigada, com chutões para os lados e para o alto, recebendo caneladas de todos os tipos. Ainda assim, em uma bola parada, de falta, Anderson Talisca, em nova parceria com o goleiro Alex, colocou o Bahia na frente e quando o jogo se arrastava para o triunfo tricolor, em um jogo melancólico, uma nova bola parada fez movimentar o placar, quando Rafael batendo falta faz o segundo gol do Conquista, dando indícios que seria números finais para a partida, no entanto, aos 41 minutos, novamente Talisca, de falta, faz o terceiro e dá o triunfo ao Bahia.

Agora, Bahia terá no próximo Domingo o Esporte Clube Vitória pela frente, em jogo que irá encerrar a segunda fase do Campeonato Baiano. A partida acontece às 17h, no Estádio da Fonte Nova. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória da Conquista 2 x 3 Bahia, partida que valeu pela 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato baiano, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário