Caso NIKE tem repercussão nacional

A relação conflituosa entre Bahia e Nike ganhou destaque nacional nesta terça. O site da ESPNpublicou uma matéria que deixa clara a insatisfação não só do Esquadrão mas também de outros clubes que se queixam do desleixo com que a marca americana e sua parceira brasileira ( Netshoes) tem tratado a relação com dirigentes e torcida.

A matéria apresenta a opinião de dirigentes do Coritiba, Santos e do Internacional e fala dos problemas enfrentados por esses clubes. O Bahia teve destaque por conta das diversas reuniões que a nova diretoria tem realizados com representantes da “Nikeshoes” e pela possibilidade de ruptura contratual e mudança para a Adidas, principal concorrente da marca em todo o mundo.

Provas da insatisfação da torcida e da direção existem muitas ao longo dos anos do contrato. A mais recente é o boicote do Bahia aos dois uniformes lançados à sua revelia nos últimos meses: a camisa tricolor, que teve as costas reprovadas pela maioria da torcida e a inédita amarela, que faz alusão à camisa da Seleção Brasileira. nenhuma das duas teve lançamento oficial e nunca foram usadas pelo clube, seja no time principal ou mesmo nas divisões de base.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário