Bahia de Feira se prepara para enfrentar o Corinthians

Faltando cerca de 10 dias para a estréia na Copa do Brasil, o Bahia de Feira acelera os preparativos visando o jogo com o Corinthians, que vai acontecer no próximo dia 19 de março, no Estádio Jóia da Princesa. Os dirigentes ainda correm atrás de algumas peças para deixar o time pronto.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jodilton Souza, a desclassificação no Campeonato Baiano atrapalhou de certa forma o planejamento da equipe para a Copa do Brasil. “Ninguém imaginaria que isso pudesse ocorrer, mas aconteceu e muitos jogadores trataram de seguir a vida atuando em outros clubes, Ficaram aqui, atletas oriundos da base, outros que têm um contrato longo com o Bahia de Feira e aqueles que têm algum tipo de ligação conosco. Nós estamos buscando outros reforços para que o time faça uma bela apresentação na Copa do Brasil”, explicou.

Um goleiro, um zagueiro e um atacante, no momento, são as prioridades dos dirigentes e do treinador Quintino Barbosa. “Temos nomes em vista e estamos conversando com eles, mas hoje a dificuldade é justamente a de que muitos destes atletas estão atuando em competições que estão em curso. Por isso temos que negociar com eles, ou mesmo esperar desfechos de campeonatos e daí a cautela para se divulgar nomes”, afirmou Jodilton Souza.

O dirigente não teme a possibilidade do Bahia de Feira atuar com alguns atletas oriundos da base. “O Corinthians tem agora um atacante, o Luciano, que disputou a Copa São Paulo este ano e já se transformou numa das sensações da equipe principal. Isto quer dizer que não existe a questão de idade, mas o que importa mesmo é a qualidade. Aqui, nós temos, pelo menos, três jogadores jovens que estão prontos e podem encarar qualquer desafio. O que queremos mesmo é mandar a campo um time que nos represente bem na Copa do Brasil”, observou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário