Ypiranga realiza treinos da pré-temporada

O ritmo é forte, mas o elenco do Ypiranga está aproveitando cada momento da pré-temporada, já de olho na estréia do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, dia 16 de março, contra o Itabuna. No segundo dia de trabalho, o técnico aurinegro, Sérgio Araújo, comandou um intenso treino técnico com bola.

Na primeira parte, os jogadores aprimoraram as finalizações e, posteriormente, fizeram uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Sérgio Araújo avaliou o treinamento de forma bastante positiva. “A gente vem priorizando a parte tática, porém, sem esquecer a questão física. Ainda existe um desgaste muito grande dos atletas, mas precisamos otimizar o tempo o máximo possível. O objetivo é estar com o time 100% ou próximo disso na estreia diante do Itabuna”, afirma o comandante.

O auxiliar técnico Rodrigo Ribeiro, acredita que a equipe irá evoluir o condicionamento físico com o passar do tempo. Ele revela que alguns amistosos serão marcados antes de iniciar a luta para conquistar o acesso no próximo mês.

“Em 15 dias os jogadores estarão muito bem. O que fazemos nos treinos, nos jogos eles fazem três vezes mais. Existem vários fatores a serem observados, como por exemplo, a dinâmica em campo e o psicológico.Iremos fazer alguns amistosos para observar exatamente isso”, conta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário