Vitória vence e decide título da Copa Chivas nesta terça

O time sub-20 do Vitória é finalista da décima-oitava edição da Copa Chiva Internacional Scotiabank, realizada em Guadalajara, no México. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro empatou em 0 a 0 com a seleção da Colômbia, e na disputa de tiro livre da marca do pênalti superou os colombianos convertendo 9 penalidades contra 8.

O goleiro Wallace foi o grande herói na disputa do tiro livre da marca do pênalti: pegou duas cobranças e errou a sua. O adversário na grande final nesta terça-feira, será o Atlas (MEX),às 14 horas (horário em Salvador) no Estádio Omnilife, em Guadalajara.

O Vitória jogou 60 minutos com 10 jogadores, depois que o volante Darlan foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, e foi um time guerreiro para agüentar a pressão dos colombianos e avançar à final.

O time rubro-negro se classificou atuando com a seguinte formação: Wallace; Serafim (Alex), Lucas, Maracás e Alef; Darlan, Matheus Pranke e David; Victor Guilherme, Léo Ceará e Jordi (Borges). Técnico: Carlos Amadeu.

Campanha rubro-negra

Fase de classificação

Vitória 2 x 2 Chivas Guadalajara

Vitória 3 x 1 Monterrey

Vitória 0 x 1 Atlas

Vitória 3 x 1 Yokohama

Vitória 4 x 0 FC Dallas

Semifinal

Vitória* 0 x 0 Colômbia

* 9 x 8 nos pênaltis

Final

Vitória x Atlas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário