Vitória 2 X 0 Catuense: Mistão indigesto.

Jogando com um time extremamente modificado e totalmente desentrosado, o Vitória B conseguiu  derrotar a equipe da Catuense, no estádio de Pituaçu.

Mesmo sem apresentar um futebol convincente, até mesmo com alguns momentos de domínio da equipe de Alagoinhas, o rubro-negro quando precisou apertou e impôs o seu melhor futebol e com gols de Willian Henrique e Adailton conseguiu um importante triunfo nesta fase do campeonato baiano.

Com o triunfo, o Vitória pula para a liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano, com seis pontos ganhos. Para se manter na ponta da tabela, o Leão terá que torcer contra o Vitória da Conquista, que só entra em campo no domingo. 

A Catuense segue em situação delicada no Grupo 3. Ainda sem pontuar e com saldo negativo de sete gols, a equipe do interior segura a lanterna e tem a pior campanha dos dois grupos até aqui. 

Agora é guardar forças para torcer pelo time principal (será?), que no domingo enfrenta a equipe do Ceará, novamente no estádio de Pituaçu, agora pela copa do Nordeste.

Só para constar: Euller não pode ficar no banco para ver Tarracha jogar.

O JOGO:


O time era alternativo, mas a pressão exercida pelo Vitória no início da primeira etapa foi digna da equipe principal do técnico Ney Franco. Com a marcação alta, o Leão empurrou a Catuense para o campo de defesa e mal deixava o adversário respirar. Tanto que a primeira chance de gol surgiu logo no primeiro minuto de jogo. Após boa jogada de Luiz Gustavo, William Henrique avançou pela direita e rolou para Alan Pinheiro, que mandou na rede, só que pelo lado de fora. Com dificuldades na saída de bola, raras foram as vezes que a Catuca cruzou a linha ofensiva nos primeiros dez minutos. O Rubro-negro insistia pelas laterais, principalmente pela direita, com Nino, mas faltava capricho no último passe. 

O gol não veio, o Vitória diminuiu o ímpeto ofensivo e o jogo esfriou. Perdeu em qualidade. A Catuense aproveitou o momento e cresceu de produção. Pelo lado direito, o lateral Rogério Rios e o atacante Robert esboçavam boas triangulações, mas nada que assustasse a meta de Wilson. No lance mais bonito do primeiro tempo, Rogério descolou uma caneta desconcertante para cima de William Henrique. Porém, gol que é bom, nada. 

O segundo tempo começou completamente diferente do que foi o primeiro. A Catuense acuada, sem saída de bola, deu lugar a um time bem organizado dentro de campo e perigoso no ataque. O Vitória parecia se surpreender com um adversário que trocava passes com eficiência e chegava facilmente ao ataque. Foi assim que a Catuca chegou bem aos dez minutos, quando Netinho serviu Diego Prates, que chutou para Wilson defender no susto. 

Para tentar reverter o cenário preocupante em que o Vitória se encontrava, Ney Franco trocou Danilo Tarracha, apagado no jogo, pelo jovem Euller. Funcionou. Com apenas 17 minutos em campo, o lateral ajudou a mudar o rumo da partida. Foi dele a assistência primorosa para William Henrique, com o pé esquerdo, abrir o placar. Foi dele também um passe que deixou Alan Pinheiro cara a cara com o goleiro. O atacante mandou na trave. A chance desperdiçada não fez falta, porque logo em seguida Adailton se aproveitou de lambança da zaga para ampliar o marcador. Antes do apito final, Roberto, pela Catuense, e Nino Paraíba, pelo Vitória, ainda tiveram grandes chances, mas desperdiçaram. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário