Copa do Nordeste: Sport-PE vence o CSA por 2 x 0

Luciano Vaz

Num jogo atípico e histórico – o Sport nunca havia jogado na Ilha do Retiro com portões fechados – o Leão venceu o CSA com propriedade por 2×0, e obteve uma boa vantagem para o jogo da volta contra os alagoanos, na próxima semana, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. 

Os gols rubro-negros foram anotados por Neto Baiano (pelo quarto jogo consecutivo deixando a sua marca) e Ferron. Agora, os leoninos podem perder até por um gol de diferença em Alagoas, que mesmo assim estará classificado para a semifinal da competição. 

As equipes parecem ter sentido o silêncio do estádio nos primeiros minutos de jogo. A partida era morna, e os times se estudavam bastante. Mas aos poucos o Leão foi se soltando e logo passou a dominar a partida. Em mais uma grande apresentação do sistema defensivo, os pernambucanos quase não foram ameaçados pelos alagoanos. 

Se não chegava com perigo no ataque, o CSA, no entanto, exercia uma forte marcação. Mesmo assim, o time leonino abriu o placar com Neto Baiano, após um belo cruzamento de Renê. Ainda na primeira etapa, o Sport por pouco não ampliou a vantagem numa grande chance com o o próprio camisa 9 rubro-negro, e numa cobrança de falta de Ailton. 

Na segunda etapa, o Leão manteve o estilo de jogo. Mais tranquilo, fez a “bola correr”, e chegou ao segundo gol com tranquilidade. O tento saiu novamente de um passe de Renê – que fez uma partida brilhante -, quando Ferron empurrou a bola para o fundo das redes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário