Campeonato Baiano 2014: Vitória novamente favorito

O Campeonato Baiano de 2014 se iniciou nos primeiros dias de Janeiro, no entanto e de fato, só começa neste Domingo, com a inclusão da dupla Bahia e Vitória que, seguramente, novamente vão brigar pelo título. Não precisa ser “adivinhão” ou parente de madame Beatriz, para já afirmar que um será vice, enquanto o outro será campeão. O Esporte Clube Vitória, fazendo jus à sua melhor organização, estrutura e time, entra na competição com grandes e amplas possibilidades de conquistar o bicampeonato e, por isto, é o grande favorito, reservando ao Bahia, em sua eterna reestruturação, o papel da resistência, que se ultrapassada será uma surpresa, isto quando considerado o agora!

O Esporte Clube Vitória estréia enfrentando o Serrano, no estádio Roberto Almeida, em Teixeira de Freitas, às 16h (do Nordeste). O time vai completo e não creio que, a despeito da surpreendente arrancada e campanha da primeira fase, o Serrano crie grandes problemas que não possam ser superados pelo Vitória, com tranquilidade. 

Depois deste jogo, deve poupar o time no meio da semana contra a Catuense, em Pituaçu, e volta todas as duas atenções, novamente, para Copa do Nordeste, quando enfrentará o Ceará pelas quartas de final.

O Bahia, depois de eliminado da Copa do Nordeste, de cabeça baixa e com um time que ainda não se acertou ou deu indícios que pode ser acertar, começa a batalha para tentar brecar a supremacia do Vitória, enfrentando Galícia, na Arena Fonte Nova, reeditando um velho clássico do passado. 

Ainda que o Campeonato Baiano seja uma competição coberta pelo manto do marasmo, pela previsibilidade e ausência ampla de competitividade, o jogo entre Bahia e Galicia é interessante pelo retorno do primeiro tricampeão baiano, depois de longos anos distante da primeira divisão do Campeonato Baiano. No entanto, o Bahia pode até sofrer, porém são largas as possibilidades do tricolor de aço começar somando seus primeiros três pontos na competição.

Veja os jogos deste Domingo.

Catuense x Vitória da Conquista

Juazeirense x Jacuipense

Serrano x Vitória

Bahia x Galícia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário