BA-VI: Vitória praticamente definido para o clássico

Ney Franco comandou um coletivo-tático utilizando somente metade do campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta sexta-feira, com a presença na torcida de dois ilustres visitantes: os ex-jogadores Ademir Maria (goleiro) e Heider (ponta-direita) que defenderam o rubro-negro nos anos 80.

O treinador rubro-negro praticamente definiu a equipe, mas não quis confirmar a escalação. “A tendência é essa equipe que vocês viram. Se tiver alguma mudança pode ser apenas de uma peça, no máximo duas peças”, disse na coletiva, explicando que ainda assistiria um videoteipe do jogo do adversário deste domingo, às 16 horas, no Estádio Roberto Santos.

Ney ressaltou que pelo fato de ter poupado os titulares no meio da semana – o time B enfrentou a Juazeirense e venceu por 2 x 1 – o Vitória não leva vantagem para o primeiro clássico BA-VI da temporada.

“Falar de clássico é voltar naquilo que a gente desde garotinho fica escutando. Clássico é todo equilibrado. O conceito nosso com os nossos atletas é entrar forte, focado, tentar primeiramente jogar bem. O primeiro passo para você ganhar uma partida é jogar bem. Por exemplo: no jogo do Ceará a gente jogou mal e fomos penalizados. O grande pedido nosso é que possa fazer um bom jogo, o clássico mexe com o emocional embora sejam duas equipes experientes. Creio que vai ser um jogo equilibrado o tempo todo”.

Neste sábado, pela manhã, Ney finaliza a preparação da equipe com um treinamento tático (fechado para imprensa) no CT.

Os jogadores iniciaram a concentração após o treinamento desta sexta-feira e foram relacionados 21. A novidade é o retorno do volante Marcelo que ainda não atuou este ano por causa de uma pubalgia (inflamação no púbis).

Goleiros – Wilson e Gustavo;

Laterais – Ayrton, Juan, Euller, Mansur e Nino;

Zagueiros – Jonathan Ferrari, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Luiz Gustavo;

Volantes – Cáceres, José Welison, Marcelo e Lucas Zen;

Meias – Mauri e Felipe;

Atacantes – Dinei, Marquinhos, William Henrique e Alan Pinheiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário