Arena da Baixada: Já tem data para a inauguração!

Confirmada na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada deverá ser entregue no dia 30 de abril, 15 dias antes do prazo definido pela Fifa no ultimato dado pela entidade. É o que garante o Atlético-PR, que convocou coletiva de imprensa nesta segunda-feira para apresentar a evolução da obra e o cronograma previsto para sua conclusão.Vale lembrar que as obras já deveriam ter sido entregues, mas sofreram diversos atrasos até a última data definida pela Fifa.

De acordo com os principais responsáveis pelo andamento, o custo total do estádio é de R$ 330 milhões. O clube ainda permitiu o acesso da imprensa dentro do estádio. 

Durante a coletiva, o engenheiro Luiz Volpato, coordenador das obras da Arena da Baixada, explicou o histórico de evolução desde a confirmação de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo até os dias atuais, com o que ainda deve ser realizado no estádio. 

Segundo o engenheiro, a entrada de recursos no valor de R$ 39 milhões em janeiro, quando a Fifa cobrou agilidade nas obras e determinou o prazo de 18 de fevereiro como o “dia D”, ajudou a definir um novo cronograma. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário