Troca-troca entre Bahia e Flamengo ainda pode acontecer

O novo gestor de futebol do Bahia, hoje, na apresentação, justificou as contratações, revelou não existir negociação em curso para a contratação de Maxi Biancucchi e, finalmente, explicou o que de fato aconteceu na transação supostamente feita com o Flamengo, envolvendo o volante Feijão e o atacante Rafinha (+2 meninos da base), que na ocasião foi dada como sacramentada e depois assumida pelo time carioca, com uma simples desistência do Bahia, diante da repercussão negativa por parte significativa da torcida. Segundo William Machado, em publicação do site Terra, a conversa não foi aquela e a história foi outra e finaliza o assunto, deixando claros indícios que a transação ainda pode acontecer, no entanto, com outro modelo.

“O Flamengo nos procurou com a ideia de ter Feijão para esse ano e fez uma proposta. Em nenhum momento, a gente concordou com a negociação do jeito que foi noticiada. A gente sempre rechaçou. Não tem isso. Não têm isso de trocar três, quatro jogadores por um do Flamengo, em que pese o Rafinha ser um grande jogador. Seria bom para o Feijão estar no Flamengo, com a possibilidade de disputar uma Libertadores”, justificou o dirigente.

William Machado também disse que, se ocorrer, a troca deve ser apenas por empréstimo simples, sem que haja opção de compra dos jogadores por parte dos clubes. O diretor ainda explica que, como o Bahia tem um grande número de volantes e precisa de jogadores ofensivos, emprestar Feijão pode ser um bom negócio para as partes envolvidas.

“Hoje, a gente pode, momentaneamente, abrir mão de um volante e trazer um jogador para uma posição que a gente está carente, que é na parte ofensiva. O negócio pode ser Feijão pelo Rafinha, nenhum dos dois com o passe fixado. A gente pode ajudar Flamengo, que tem carência na posição (de volante), e nós também seremos ajudados, porque temos carência na parte ofensiva. Essa condição é plausível”, explicou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário