Torcida do Bahia pode ajudar na contratação de atacante

O Bahia já havia anunciado que quando alcançasse a casa dos 30 mil sócios contrataria o jogador camisa 10, que chegaria para resolver os problemas da falta de gols atualmente no Bahia, portanto, não existe novidade. A surpresa que vem do Jornal A tarde, é a segunda opção para o mesmo objetivo: uma vaquinha, um catado entre torcedores, reeditando agora de forma real, aquela velha frase do passado, que afirmava: “Compre que a torcida garante”.

Segundo o jornal, nesta alternativa, por meio de uma rede social, um grupo de tricolores vem se organizando para financiar um reforço. Na prática, a ‘vaquinha’ funcionará da seguinte forma: o salário será igualmente rateado entre os membros e pago em doze parcelas mensais no cartão de crédito diretamente ao clube. 

A iniciativa, batizada de Ação Tricolor, já conta com 63 pessoas. “Começamos há cerca de dez dias. A ideia surgiu porque o Bahia parou de contratar, mas a gente sentia que faltava qualidade no elenco”, conta o empresário Oldgard Freitas Júnior, um dos líderes do grupo. 

O primeiro reforço ‘bancado’ pela torcida deve ser um atacante de área. “Esse é o nosso foco. O time precisa logo de um camisa nove matador”, considera Oldgard. 

A falta desse jogador, ficou ainda mais evidente na derrota por 4 a 1 para o CSA. Rafael Gladiador, único centroavante do elenco, foi titular, mas decepcionou. Ao final do jogo, o técnico Marquinhos Santos cobrou o reforço: “É uma necessidade. A presença de um camisa nove vai nos dar uma estrutura melhor de jogo”.

Segundo o líder da ação, o reforço pode ser o chileno Sebastián Pinto, do Bursaspor (TUR) (FOTO). “Foi um nome apresentado pelo Valton [Pessoa, vice-presidente do Bahia]. Mas ainda não iniciamos qualquer negociação. Queremos antes que a contratação tenha o aval de todos do grupo”, diz Oldgard. 

O Ação Tricolor é aberto para quem quiser ajudar. O perfil da maioria é de pessoas com boa condição financeira. “Tem empresários, advogados e médicos”, conta Oldgard, que tem 49 anos e trabalha com engenharia. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail jogadordatorcida@gmail.com. 

Da parte do clube, Valton Pessoa comemora a iniciativa. “É um voto de confiança na nossa credibilidade. Como retorno, eles terão carteira de sócio premium do clube, com acesso livre ao Lounge Premium da Fonte Nova”, disse o dirigente. 

A prestação de contas será feita mensalmente. “Partimos do princípio que a direção do Bahia é formada por pessoas confiáveis e vão trabalhar com transparência”, diz Oldgard.

Segundo ele, a iniciativa não tem qualquer fim lucrativo. “Ninguém vai ter parte de jogador. O objetivo é apenas ajudar o Bahia”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário