Sergipe 2 x 2 Vitória: Empate providencial

Jogando no estádio Augusto Franco, o Francão, em Sergipe, com um péssimo gramado, o rubro-negro trouxe um empate, que se não foi o resultado esperado, pelo menos não deixou o time do Sergipe desgarrar na tabela.

Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Leão foi melhor, perdeu dois gols “feitos” com Willie, sofreu um gol, empatou e continuou pressionando, sem contudo alterar o 1 x 1.

No segundo tempo os papéis se inverteram: Sergipe levando perigo e o Vitória segurando o jogo, até que nosso “zagueiro” Dão faz um pênalti, convertido pelo time sergipano. Depois disso foi partir para o desespero e após perder um gol, pela irregularidade do gramado, o amuleto rubro-negro William Henrique deixou Marquinhos na cara do gol.

Agora é esperar o Sergipe na quarta-feira, em Pituaçu, pelo jogo de volta, para consolidar a classificação.

O jogo:

Mesmo com a irregularidade do piso, Sergipe e Vitória não deixaram de criar situações de gol. Com um início de jogo equilibrado, sergipanos e baianos se alternaram nos lances de perigo.

A primeira grande chance de abrir o placar foi do Leão. Em cobrança de escanteio, Escudero levantou na segunda trave. Pablo saiu mal do gol e Marquinhos só não marcou porque Magno salvou em cima da linha. A resposta colorada saiu logo em seguida. De fora da área, João Paulo arriscou o chute, a bola ganhou efeito estranho por causa de um buraco no gramado e quase traiu o goleiro Wilson, que espalmou de forma esquisita.

Chutes de fora da área pareceram ser mesmo o caminho para se chegar ao gol de forma mais efetiva. Leozinho arriscou de longe e quase forçou Wilson a falhar novamente. O goleiro do Vitória espalmou para escanteio. Na cobrança, Fernando Belém desviou de cabeça e Edinho, livre de marcação, marcou para o Sergipe.

A reação do Vitória saiu minutos depois, dos pés do paraguaio Cáceres. O jogador chutou de fora da área aproveitando a sobra. A bola tocou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Pablo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Sergipe voltou melhor para o jogo e procurou valorizar melhor a posse de bola, trocando passes na área do adversário. O time sergipano quase retomou a dianteira do marcador com Leozinho. João Paulo o lançou em profundidade. Ele invadiu a área e tentou, sem sucesso, encobrir o goleiro.

O Vitória por pouco não virou com jogada trabalhada pela dupla gringa. Escudero cobrou escanteio. A defesa do Sergipe tentou cortar e a bola sobrou para Cáceres, que bateu de fora da área e quase acertou a trave.

O time sergipano voltou a levar perigo para a meta do Leão. Bruno Iotti cobrou falta na área, João Paulo desviou e Wilson se esticou todo para fazer a defesa. O Leão chegou muito pouco, e quando conseguiu criar alguma coisa, não mostrou precisão nas conclusões. William Henrique desperdiçou grande oportunidade quando estava cara a cara com Pablo e se enrolou todo para concluir, deixando o goleiro do Sergipe ficar com a bola.

O alvirrubro sergipano retomou a vantagem no placar com um lance de pênalti. Naôh invadiu a área dos baianos e foi derrubado por Dão na área. João Paulo partiu  para a cobrança e mandou no canto direito de Wilson, que pulou do lado certo, mas não alcançou a bola.

Quando parecia que o time da casa conseguiria administrar a vantagem e confirmar os três pontos, o Vitória surpreendeu e buscou a reação aos 43 minutos. Fernando Belém errou a saída de jogo e bola sobrou para William Henrique. Ele invadiu a área, ganhou da marcação e rolou para Marquinhos, que completou para empatar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário