Lionel Messi vale mais de R$ 1,2 bilhão

Os números do futebol são de fato absurdos e em alguns casos inacreditáveis. A marca “Messi”, por exemplo, vale mais que um bilhão de reais, pelo menos é o que afirma um estudo feito pela empresa Euromericas Esporte Marketing, especialista em marketing esportivo (e publicado no Lance), que apontou que o argentino valendo atualmente 400 milhões de euros (pouco mais de R$ 1,2 bilhão). A pesquisa durou cinco anos e revelou que a imagem do craque argentino, na mídia, é cinco vezes maior que a de Cristiano Ronaldo.

– O impacto midiático de Leo quintuplica o de Cristiano. A cláusula de rescisão de Messi é de 250 milhões de euros, mas para nós esse número é desvalorizado e ultrapassado. Hoje em dia não existe um jogador no mundo que supere o valor de Messi. Ele vale 400 milhões de euros – disse Gerardo Molina, especialista que participou do estudo, em entrevista para a rádio espanhola Cadena Ser.

Molina revelou, ainda, que três clubes pediram o estudo sobre o valor do camisa 10 do Barcelona. E mesmo sem citar nomes, um deles, que seria o Paris Saint-Germain, estaria disposto a pagar esse valor para contar com o melhor jogador do mundo.

– Três clubes pediram para que avaliássemos Lionel Messi. Não podemos dizer quais. Eles pediram para saber qual era a viabilidade da compra do seu passe. Depois, existe um clube, que tem como patrocinador o governo, que estará disposto a dar os 400 milhões de euros por Lionel Messi – afirmou Gerardo Molina.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário