Vitória 0 x 3 América-RN – Copa do Nordeste

Depois do fracasso do Vitória da Conquista e do vexame retumbante do Bahia, chegou a vez do Esporte Clube Vitória estrear da Copa do Nordeste de 2014. O Leão, ostentando a responsabilidade de favorito e mantendo a base que brilhou no Campeonato Brasileiro do ano passado, encarou hoje à noite, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o América-RN e também fracassou e pagou vexame diante dos seus quase 9 mil torcedores, que estiveram de cabelo em pé e atônitos dentro do Barradão, na noite deste Domingo, presenciando o Leão levar 3 x 0, após ser completamente dominado.

Talvez prejudicado pelo deslocamento do volante Lucas Zen para a posição de zagueiro e, no segundo momento, pela expulsão do atacante Luis Henrique, expulso aos 37 minutos por jogada violenta, o Leão fez um péssimo primeiro tempo, etapa onde foi completamente dominado pelo time do Rio Grande do Norte que, com tranquilidade, fez 2 x 0, com Rafinha e Alfredo sendo os autores dos gols. E saiu barato já que, pelo domínio e chances perdidas, o Leão poderia amargar uma derrota vergonhosa ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo pouco mudou, exceto a saída Pedro Oldoni e a entrada de Alan Pinheiro, e a vergonha que se prenunciava no primeiro tempo, aconteceu no segundo, quando Alfredo marcou o terceiro e o resultado ganhou a condição de VEXAME, não tão somente pelo tamanho do placar, bem como pela tranquila superioridade do adversário, mesmo sendo assumidamente modesto e ainda jogando dentro do chamado santuário do Barradão. Resultado surpreendente mas, no entanto, com formato de sinalização de que o Esporte Clube Vitória precisa de outros esforços, a despeito de ter conhecimento que alguns dos contratados não se fizeram presentes neste jogo.

Na próxima rodada, o Esporte Clube Vitória fará sua estréia, agora fora de casa. O time enfrentará, na quarta-feira, às 21h15, no Estádio Fernando França, na cidade de Carmópolis, em Sergipe, o Confiança. Já o América-RN, no Estádio José Nazareno do Nascimento, encara o Sergipe, às 19h15.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo Vitória 0 x 3 América-MG, partida que valeu pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, edição 2014.

Veja outros jogos da 1ª rodada da Copa do Nordeste:

Copa do Nordeste 2014 – 1ª Rodada

# Jogos 20/01
Náutico x Guarany de SobralIR A POSTAGEM

# Jogos Encerrados
Vitória x América-RN VEJA OS GOLS
Botafogo-PB 1 x 1 Sport VEJA OS GOLS
CSA 4 x 1 Bahia VEJA OS GOLS
Sergipe 2 x 1 Confiança VEJA OS GOLS
Ceará 5 x 0 CRB VEJA OS GOLS
Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista VEJA OS GOLS
Potiguar de Mossoró 2 x 1 Treze VEJA OS GOLS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário