Fluminense consegue liminar e mantem decisão do STJD

Um torcedor do Fluminense entrou com um processo no caso das escalações irregulares na última rodada do Brasileirão. A ação exige que a CBF cumpra as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o deferimento, em primeira instância, o Tricolor se respalda para ficar na Série A. Portuguesa e Flamengo tinham conseguido liminares em São Paulo, na última semana, impedindo que ambos perdessem quatro pontos, conforme punição do STJD que acabou por salvar o Flu e rebaixar a Lusa.

O Flamengo conseguiu sua liminar em processo movido pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do clube. Daniel Neves, também advogado, foi quem obteve a liminar para a Portuguesa na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo envolvido na ação do clube da Gávea. 

Na ocasião da primeira derrota nos tribunais, a CBF se defendeu ao divulgar 12 processos movidos por torcedores em que foi réu e as causas acabaram extintas, segundo a nota, por “indeferimento da inicial, ilegitimidade ativa da parte autora e por falta de interesse processual”. Uma fonte ouvida na entidade explicou que “as liminares não mudam a tabela ainda porque toda liminar é passível de cassação”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário