Feijão afirma que quer se inspirar em Júnior Baiano

O volante Feijão, do Bahia, emprestado ao Flamengo, foi apresentado ao time carioca na tarde desta terça-feira com toda a cerimônia tradiciona,l que sempre envolve os assuntos do afamado mengão.

Na entrevista coletiva, segurando um titulo de sócio do Flamengo, o jogador se mostrou descontraído e animado, com a possibilidade de jogar em um clube com maior projeção e ainda considerado vitrine, onde jogadores são expostos para futuras negociações para a Europa. O jogador explicou a origem do apelido Feijão e diz que vai se inspirar no zagueiro Júnior Baiano, que fez sucesso em passado distante no Flamengo.

“Começou nas divisões de base do Bahia. Eu tinha uns 12 anos e gostava muito de comer feijão. Aí, um goleiro chamado Alisson falou que meu apelido passaria a ser feijão, e eu disse “Tranquilo”. Quando cheguei em casa, falei para a minha mãe do novo apelido, e a reação dela foi “Nãããão! Não pode! Você tem que tirar isso de Feijão. Não pode. Não pode. Não pode.” Mas, graças a Deus, o apelido pegou e até hoje tenho essa fama”, contou o volante.

Segundo o site do Flamengo, o time já teve muitos jogadores vindos da Bahia que fizeram sucesso na Gávea, como Edílson, Bebeto, Obina e Junior Baiano. “Entre esses quatro nomes, o Junior Baiano é a inspiração maior (pela função de marcador). Espero, assim como ele fez, ganhar títulos pelo Flamengo”, disse Feijão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário