É a democracia, imbecil!

Quando inspirávamos ideais de democracia e associação em massa as criticas mais ferozes diziam que a torcida do Bahia não tinha essa cultura de associação como o Inter. “Torcida de arquibancada”, “time de dono”, a torcida do Bahia era vista sob esse véu cultural da política baiana para servir sempre a um grupo muito elitizado. 

Ao contrário dessa ideia muitos diziam do potencial dessa torcida que precisava ser melhor compreendida para que ela passasse a ser não só fonte de renda em bilheteria, mas também como cliente fidedigna a ser uma empreendedora e catalisadora de recursos para o clube não diretamente ligados ao simples ingresso de uma partida de futebol. 

Hoje, passados poucos messes, temos um Bahia provocante e que começa a ganhar força com nomes de jogadores que outrora ninguém imaginaria. O Bahia era um gigante adormecido! Nenhum jogador antes chegava aqui com um referencial vencedor e em crescimento em suas carreiras.

Porém, o sonho virou realidade com jogardes importantes no cenário nacional jogando no Bahia. 

O Bahia também projeta para fora de campo mais um centro de treinamento, mantendo o Fazendão, e deve em breve trazer um camisa dez para o tricolor que poderá empolgar sua torcida nesse ano.

A primavera tricolor chegou!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário