Copa do NE: Vitória x América-RN – Leão ainda indefinido

O treinador Ney Franco comandou um coletivo no Barradão e não confirmou o time titular que irá enfrentar o América (RN), neste domingo, às 18h30 (horário em Salvador), pela primeira rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste.

Somente no treinamento (fechado à imprensa), da manhã deste sábado, Ney dará conhecimento à formação da equipe. O zagueiro Dão, o meia Escudero e o volante Lucas Zen foram regularizados.

“A gente está fazendo uma pré-temporada e quando a gente vai para trabalhos táticos faz algumas observações. No jogo-treino optei por uma formação que foi interessante e deu certo. Hoje fiz uma parte com uma formação diferente e na parte final fiz outra mudança. Vou definir a equipe no treinamento de amanhã (sábado). A equipe não vai fugir muito daquele primeiro jogo ou desse treinamento de hoje. Existem, três dúvidas para este primeiro jogo nosso”, explicou Ney.

Ney está consciente que na estreia, o Vitória certamente enfrentará dificuldades pelo curto período de preparação da equipe.

“A gente está conseguindo fazer uma pré-temporada com muita qualidade, conseguindo os objetivos em todos os aspectos, principalmente na parte física. A gente que sabe que não é uma pré-temporada ideal para uma equipe que se prepara para uma temporada inteira, tendo em vista que já tem jogo no dia 19. Nossa equipe vai entrar em campo com a parte física muito abaixo do que ela poderia estar se tivesse mais uma ou duas semanas de treinamento. Mas temos que ter adaptação ao calendário do futebol brasileiro e dentro desta adaptação a gente vai conseguir talvez em quatro ou cinco rodadas da Copa do Nordeste já entrando no Campeonato Baiano a equipe evoluindo. Taticamente a equipe não vai sentir muito porque a conseguiu manter a maioria dos jogadores”, acrescentou.

Exceto o volante Marcelo, em recuperação de uma contusão muscular, todos os jogadores treinaram nesta sexta-feira. No coletivo, Ney testou algumas opções e no treinamento tático deste sábado definirá a formação do time.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário