Copa do NE: Botafogo-PB deve perder quatro pontos

Após a denúncia feita pelo Sport, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou e atestou a irregularidade de dois atletas do Botafogo-PB na partida contra o Leão da Ilha, pela Copa do Nordeste, no último domingo. Os nomes do volante Pio e do atacante Thiaguinho apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade apenas na segunda-feira, um dia depois da partida, é o que publica o site terra.

Em documento expedido na manhã desta quinta-feira, a Diretoria de Competições da CBF, atendendo a uma consulta da Diretoria de Registros e Transferências, declarou que “tudo leva a crer que efetivamente os referidos atletas atuaram de forma irregular no jogo, contrariando o que determina o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2014”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJD) já foi notificado do pedido do Sport, que requer a impugnação dos pontos do clube de João Pessoa. Se condenado, o Botafogo-PB será enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê a perda do número máximo de pontos de uma partida (três), mais aqueles conquistados no confronto, à equipe que inclui ou faz constar na súmula atleta em situação irregular para participar do jogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário