Bahia vence sua primeira partida na Copa do Nordeste 2014

 

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em um jogo onde um triunfo seria fundamental para qualquer uma das equipes, para continuar correndo atrás do CSA, que surpreende e lidera o Grupo B com tranquilidade, após vencer o Santa Cruz em Caruaru, por 1 x 0, e contabilizar sete pontos em 9 possíveis.

Aos poucos, o Bahia vai colocando em campo o time considerado ideal, e hoje fez as estréias de Maxi Biancucchi e Wilson Pítoni, além deles, contou com o retorno do volante Hélder, ainda assim, fez um primeiro tempo apenas razoável e, mesmo sendo o dono da posse da bola boa parte dos primeiros minutos, não levou grandes perigos ao gol adversário, exceto em duas oportunidades, com Madson e Maxi Biancucchi; em contrapartida, o Vitória da Conquista teve dois gols anulados, sendo que um deles, alegado como legítimo pelos jogadores do ECPP no intervalo. Claro que, daqui a pouco, teremos aquela chiadeira tradicional pós jogo. 

Destaque no primeiro tempo ficou para o Rhayner, que voltou a fazer uma boa partida. Wilson Pítoni mostrou grande qualidade técnica, enquanto Maxi Biancucchi deu fortes indícios de que ainda precisa de uma maior preparação física, ainda assim, teve boa participação no jogo, a despeito de ter perdidos dois gols. 

O segundo foi uma quase cópia fiel do que aconteceu no primeiro tempo mas, acrescente ai, uma melhora substancial do Bahia, que nesta etapa foi soberano, dono do jogo, dono da bola e de todas as iniciativas ofensivas e não abriu o placar, por infelicidade de Maxi Biancucchi, que perdeu um gol feito em uma cabeçada no segundo pau e outro com Rafinha, que lançado por Anderson Talisca, permitiu a defesa do goleiro Neto, gols que dariam justiça ao placar. 

Mas se a justiça não veio através da bola rolando, veio via uma penalidade máxima corretamente marcada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas. Aos 23 minutos, Madson que fazia uma boa partida, dribla lateral o adversário e acaba derrubado na área, é pênalti, Anderson Talisca bate, converte e faz 1 x 0 para o Bahia, dando uma pintura com cores exatas do quadro do jogo que , naquela altura, era predominantemente tricolor e assim foi até ao final do jogo.

No restante da partida, quando se esperava uma reação do Vitória da Conquista, atrás do placar, fato que não aconteceu, o Bahia continuou melhor e ao fim dos 90 minutos, conquistou seu primeiro triunfo do ano e o primeiro sob comando do técnico Marquinhos Santos. 

Com o resultado, o Bahia soma seu quarto ponto, sobe para o terceiro lugar e conquista seu primeiro triunfo na competição. Já o ECPP, estacionado com apenas um ponto, fruto do empate em 2 x 2 com CSA, agora é o lanterna do grupo B. 

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, que acontece na quarta-feira, às 21h15, teremos um repeteco entre Bahia x Vitória da Conquista, desta vez, no Estádio Lomanto Júnior, em duelo válido pela quarta rodada da Copa de todos nós, o Nordestinos. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista, partida que valeu pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário