Bahia confirma contratação do chileno Sebastián Pinto

O Esporte Clube Bahia, comunica à Nação Tricolor que o atacante Sebastian Pinto é o novo reforço do Esquadrão. Seba, como é chamado, defendeu a seleção do Chile nas Eliminatórias da Copa de 2014. Ao todo, disputou quatro partidas –uma delas como titular, contra a Argentina, com Messi do outro lado.

Também apelidado de “El Tanque”, ele vinha sendo convocado pelo badalado técnico Jorge Sampaoli, para atuar ao lado de nomes como Alexis Sánchez (Barcelona), Humberto Suazo (Monterrey) e Eduardo Vargas (Grêmio), no setor ofensivo da equipe.

Na primeira vez em que vestiu a camisa 9 chilena, marcou 3 gols diante do Paraguai, em 2011. Sebastian Pinto estava no Bursaspor, da Turquia, mesmo clube para onde se transferiu o centroavante Fernandão. 

Lá, desde 2012, anotou 29 gols em 65 jogos e foi artilheiro da Copa da Turquia daquela temporada. Em 6 aparições em torneios da Uefa, balançou as redes em 3 ocasiões.

Aos 27 anos, o atleta era pretendido pela Universidad de Chile (La U), seu primeiro time profissional, numa negociação que estava sendo bastante aguardada pelos torcedores locais.

Em 2005, após subir da base, chegou a formar dupla com o lendário Marcelo Salas (ex-Juventus). Em 2007, quase parou no Real Madrid.

Contratado pelo Santos, em março de 2008, marcou pela primeira vez em um clássico contra o Corinthians – foi o gol do triunfo santista.

Ainda passou pelo francês Nancy, pelo argentino Godoy Cruz e pelo italiano Varese, até fazer 13 tentos em 16 partidas pelo chileno O’Higgins, em 2011. O destaque rendeu a ida à Turquia.

Filho de um conhecido apresentador de TV no Chile, também possui cidadania espanhola e um valor de mercado estimado em € 3,5 milhões (R$ 11,4 milhões), segundo o site britânico Transfermarkt. Sabastian Pinto vai se juntar aos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi e ao paraguaio Wilson Pittoni, entre os sul-americanos do novo Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário