Bahia broca o Vice da Conquista. QuaseBahia 1×0 ECPP

Saí da capital do Espírito Santo às 13h e cheguei na nossa Salvador às 13:30h, graças ao horário de verão, e ao desembarcar vinha pensando: vai dar tempo de ir pra Fonte.

Cheguei em casa e ainda fui “filar” o feijão do aniversário de minha tia (Parabéns, tia Jaíra). De lá, uma carreata da família Cerqueira partiu em direção à Arena. Como estava viajando, nem tive tempo de ver a escalação do time, antes do jogo. Cheguei 10 minutos atrasado e pra meu desespero ouvi João Andrade falando em Hélder e Madson (confesso que fiz o “sinal da cruz” nesse momento, mesmo não sendo católico). Mas, em contra-partida, fiquei sabendo das estreias dos gringos. E não poderia ter sido melhor.

Não que o Bahia tenha feito uma partida brilhante, afinal o primeiro tempo foi sofrível e o Vice da Conquista teve até 2 gols BEM anulados. Porém, apesar do 0x0 inicial, algumas coisas iam ficando mais claras. Hélder, errou 95,8% dos passes que tentou, acertando apenas 3 (de dois ou três metros de distância, no máximo). Não entendo o que esse cidadão, resquício de série b, ainda faz no Tricolor, mas tem quem ache ele o Hélder Henrique Ganso, então é até complicado falar dele aqui – já me ameaçaram até de morte, nos comentários, aqui do site 🙂 .

Maxi estreou ainda fora do ritmo, pareceu acima do peso, apesar dele dizer que está abaixo, mas mesmo assim, sem ritmo de jogo nem pré-temporada, o cra mostrou que tem qualidade. Além de técnico é muito esforçado, brigador mesmo. Gostei da estreia.

Pitonni errou quase todas as jogadas no primeiro tempo, e melhorou muito na segunda etapa. Meio fora de ritmo, mas com muita qualidade e visão de jogo, mostrou que veio pra ser titular.

No intervalo Marquinhos Santos, mais uma vez, enxergou o jogo que a gente viu. Sacou o péssimo Hélder e colocou Talisca. Quando vi a Torcida aplaudindo o cara que saiu, deu vontade de ir pra casa, na mora…

Madson, que arriscava mais que nos primeiros jogos, continuava errando os passes e levando a Torcida à loucura. Até que ele fez boa jogada e sofreu pênalti. Redenção!

Talisca, ameaçado com as contratações dos gringos, como lembrou o Tricolor Allan Fernandes, tomou a bola e a responsabilidade, bateu, fez e declarou o seu amor, sincero, diga-se de passagem, pelo Clube. Gol do Bahia, mas foi tão sem graça que deixei pra comemorar o segundo. Mas ele nem aconteceu…

Bora Baêa Mnha Porra! Mais duas estreias aprovadas e dois novos titulares pra o Bahia. Que venha o Pinto (lá ele), pra joga enfiado nos adversários. Assim como O 10, um meia armador diferenciado para o nosso Esquadrão.

A Copa do Nordeste está parecendo uma pré-temporada, onde o técnico do Bahia fica fazendo experiências a cada jogo. Bom que prepara o time pra o resto do ano, mas ruim pois diminui-se

PS. Abraços pra galera, Ronei Miranda, Ejavan Leandro, Emanuel Santos e Leonardo Ávila! Vamos voltar a voar, galera. “Explodiu, papá”!!! 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário