Vitória derrota o atual Campeão da Copa do Brasil

O Vitória não tomou conhecimento do campeão da Copa do Brasil e goleou o Flamengo, por 4 x 2, neste domingo, no Barradão, ampliando as chances de na última rodada brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América. Foi uma atuação espetacular do rubro-negro baiano que homenageou o artilheiro Dinei, autor do milésimo gol do time em Campeonato Brasileiro, marcado no jogo contra o Criciúma, em Criciúma, pela 17ª rodada.

Dinei jogou com a camisa com o número mil e após desperdiçar um pênalti, no primeiro tempo quando o placar estava 0 x 0, marcou duas vezes e chegou ao 16º gol no Brasileiro, passando a disputar a artilharia. Maxi Biancucchi também marcou e alcançou 10 gols no Brasileiro e Marquinhos completou a goleada. Para o Flamengo assinalaram Wallace e Hernane.

Com 58 pontos, 16 triunfos e saldo de 6 gols – o Botafogo tem 11 gols de saldo – o Vitória ocupa a sexta colocação no Brasileiro. O time vai decidir a classificação para Libertadores contra o Atlético MG na última rodada neste fim de semana.

Depois de desperdiçar um pênalti, uma quantidade de chances e ter um pênalti sofrido por Juan e ignorado pelo árbitro, o Vitória abriu o marcador aos 43 minutos com Dinei.

Em seguida, aos 45 minutos, um erro da arbitragem permitiu o empate do Fla: a bola cruzou a extensão da área e o assistente (do quadro especial da CBF) catarinense Carlos Berkenbrock marcou escanteio e foi seguido pelo árbitro Fifa o paulista Paulo César Oliveira. Na cobrança, Wallace empatou.

Ney Franco não alterou a equipe que começou o jogo com um desfalque de última hora – o volante Michel, vetado por causa de uma contusão no tornozelo. Maxi Biancucchi recolocou o Leão em vantagem aos 2 minutos com um chute de voleio. O Flamengo voltou a empatar aos 14 minutos com o artilheiro Hernane.

Insistente e jogando melhor, o Vitória voltou a desempatar após excelente jogada de Marquinhos e assistência para Dinei completar dentro da área. O gol que tranqüilizou a torcida envolveu mais uma vez os dois atacantes e, desta vez, Dinei foi quem deu assistência para Marquinhos balançar as redes e confirmar a goleada de 4 a 2.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário