Perseverar em busca da vitória

Nunca ninguém disse isso no futebol, mas enquanto há vida há esperança e o Vitória define hoje às 17:00 (horário de Brasília) no estádio Independência contra o Atlético MG os rumos do seu futuro para 2014 em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem mistérios o técnico Ney Franco definiu a equipe com Wilson, Ayrton, Kadu, Renato Santos e Juan; Marcelo, Cáceres e Escudero; Marquinhos, Maxi e Dinei. Destacando o poder ofensivo da equipe do galo o treinador chamou atenção principalmente para as bolas aéreas e por isso optou pelo zagueiro Renato Santos para atuar ao lado de Kadu.

Para o rubro negro da boa terra a partida tem um caráter decisivo pois precisa vencer a equipe da casa e torcer para o tropeço de Goiás e Botafogo, além de secar a Ponte Preta pela Copa Sul-americana no meio de semana contra a equipe argentina do Lanús.

Um dos principais responsáveis por essa campanha o iluminado Ney Franco quando estabeleceu a meta de brigar por uma das vagas na Libertadores em diversas oportunidade afirmou que o Vitória tem até a última rodada para entrar no grupo das 04 melhores equipes do futebol brasileiro e atingir o objetivo traçado dentro da competição.

O torcedor rubro negro sabe que sem luta não há vitória e todos os jogadores vão se empenhar até o último minuto pela conquista dos três pontos fundamentais para coroar essa brilhante campanha no segundo turno.

Pelo lado atleticano a partida tem um caráter de preparação para a disputa do mundial no Marrocos e vai marcar o retorno de Ronaldinho Gaúcho recuperado de uma grave lesão. É inegável a qualidade técnica do time do galo, mas certamente seus jogadores não vão querer correr o risco de terem uma contusão às vésperas de uma viagem tão importante para a histórica do Clube Atlético Mineiro.    

Espera-se que o rubro negro da boa terra esteja numa tarde iluminada. Que a equipe do Vitória entre com raça, garra e disposição de vencer. Que Wilson seja seguro e preciso nas suas intervenções. Que a dupla de zaga esteja segura nos desarmes, laterais cumprindo sua função tática de chegar no ataque e marcar, meio de campo de marcação e criação atuante e ditando o ritmo do jogo. No ataque que seja um dia de consagração para Dinei, Marquinhos e Maxi Biancucchi que tantas alegrias proporcionaram nesse campeonato.

Rodada de definições no futebol brasileiro tanto na parte de cima da tabela como no rebaixamento que pela primeira vez pode ter 02 equipes do Rio de Janeiro na segunda divisão. Para o Vitória cabe uma menção a um trecho do hino do clube : ” somos rubro negros e não temos temor “. É encarar o campeão da Libertadores de igual para igual, ter a competência nas finalizações e perseverar até o final em busca da vitória.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário