‘O time do Bahia não é fraco. É um time bom’, diz Cristóvão

O técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista após a partida contra o Fluminense, e diz esperar uma resposta da diretoria do Bahia para saber se continua ou não como treinador para a próxima temporada.

Apesar de lutar contra o rebaixamento até a penúltima rodada, Cristóvão Borges não acha que o elenco do Bahia é fraco. Para o treinador, houve apenas equívocos na estratégia de montagem do grupo. Ainda assim, segundo ele, os jogadores do Tricolor baiano têm boas qualidades.

– O time do Bahia não é fraco. É um time bom. Poderia ser montado de outra forma. Mas não é um time ruim. A montagem dele é que poderia ser diferente. Com todas as dificuldades que tivemos, conseguimos a manutenção com uma rodada de antecedência. Era unânime que não conseguiríamos vencer o Cruzeiro, que a preocupação era perder de pouco. Mas vencemos, e isso é uma demonstração de que o time não é ruim – comentou.

Apesar de ter o Bahia mais uma vez na luta contra o rebaixamento, Cristóvão aprova o desempenho do Tricolor no Brasileirão 2013. O treinador avalia que as dificuldades enfrentadas pelo clube foram muitas, já que a montagem do elenco foi feita no meio de temporada.

– O Bahia, com muitas dificuldades, mexidas no elenco, poderia ter feito de outra forma. Montar e acertar o elenco durante o campeonato é dificílimo. Se não se preparar bem, paga e paga alto. Mesmo com todas essas dificuldades, acredito que o saldo foi positivo – finalizou o treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário