Esporte Clube Vitória: Orgulho do Nordeste

A campanha realizada pelo Vitória no campeonato Brasileiro, não deixou apenas seus torcedores orgulhosos. O futebol apresentado pelo clube, principalmente após a chegada de Ney Franco, foi elogiado por todos que apreciam o bom futebol.

Se comparado com o orçamento de grande parte dos adversários, que têm receitas 3, 4 e até 5 vezes maiores, a campanha merece ainda mais destaque, demonstrando a competência dos gestores e o comprometimento do grupo que foi montado para a temporada de 2013.

O Vitória não só é o clube do Norte e Nordeste que mais vezes disputou essa nova fase de pontos corridos do Brasileirão (6 participações contra 4 do Sport, Náutico e Bahia), como também faz a melhor colocação entre todos os participantes nordestinos, garantindo, antecipadamente, no mínimo, a sétima posição (tem gente que comemora passar os 11 anos dessa nova fase, disputando uma vaga na elite do ano seguinte, apesar de nem sempre ter tido sucesso).

Mais do que isso, chegou na derradeira rodada do dificílimo Brasileirão com chances matemáticas de alcançar a terceira posição geral, fato quase inimaginável nas condições atuais, em que verdadeiros abismos financeiros separam os clubes nordestinos dos grandes do sul / sudeste. Não deu , paciência, mas lutámos e estávamos habilitados para tal. 

Na verdade, o Vitória melhora a melhor posição de um clube nordestino na era de pontos corridos, já que era dele mesmo, alcançada na campanha de 2008 quando, pela primeira vez, um time da região terminou a competição na “primeira página” da tábua de classificação.

Mas não é só no futebol que o Vitória orgulha seu povo, não. Na parte administrativa vem recebendo constantemente destaque no cenário nacional, e nos esportes olímpicos vem conquistando dezenas de troféus nas 16 modalidades que promove, mostrando o verdadeiro ideal de um clube esportivo, dando de forma exemplar sua valorosa parcela de contribuição para a sociedade.

Por tudo isso que o Esporte Clube Vitória, disparado o maior campeão nordestino com 5 títulos, vem sendo exemplo e orgulho de toda a região! Parabéns Vitória!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário