Vitória x Corinthians: garotada invade o Barradão

ecvitória

A garotada invadiu o Barradão na finalização da preparação do time do Vitória para o grande jogo contra o Corinthians, às 16 horas (horário em Salvador), deste domingo, no Estádio Barradão, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série A. Como ocorre habitualmente, o clube recebeu desta feita a visita de dezenas de garotos de uma escolinha de futebol, e outros que foram trazidos pelos pais.

“É sempre bom fazer a felicidade das crianças. Eles ficaram alegres pelo contato com a gente”, comentou o atacante Marquinhos, um dos mais assediados para fotos e autógrafos.

Com todos os jogadores à disposição, Ney Franco finalizou as atividades da semana. Inicialmente, conduziu um treino coletivo-tático com ênfase em bola parada. Depois, por 20 minutos, divididos em dois tempos de 10, os jogadores fizeram o que mais gostam à véspera de jogo: disputaram o rachão.

Perfeccionista, Ney repassou os detalhes finais sobre o posicionamento do time para enfrentar o atual campeão mundial de clubes. O técnico repetiu aos jogadores o disse na coletiva, sexta-feira: “Vamos ter que jogar forte, achar as brechas e precisar de competência para quando criar as chances fazer os gols”.

Ney ficou satisfeito ao saber que foram esgotados os ingressos desde sexta-feira para o jogão deste domingo. “Precisamos criar um ambiente favorável e com muita energia para que o time possa conseguir ganhar mais três pontos. Não vai ser fácil porque vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil e atual campeã mundial de clubes”, repetiu. 

RACHÃO – O time escolhido pelo lateral-esquerdo Juan saiu na frente, mas depois teve que agüentar a gozação de William Henrique “Pica-Pau” e companhia com a virada: 3 a 1. Alemão fez 1 a 0, Kadu empatou, William desempatou e Pedro Oldoni “fechou o caixão” do time laranja. 

O time vencedor (camisa cinza) teve o “reforço” do preparador físico Alexandre Lopes e formou com: Deola, William Henrique, Renato Cajá, Escudero, Pedro Oldoni, Kadu, Cáceres, Elizeu, Dinei, Leílson, Ayrton e Lopes; o time perdedor contou com: Fernando, Michel, Neto Coruja, Marquinhos, Reniê, Léo Ceará, Marcelo, Euller, Alemão, Renato Santos e Danilo Tarracha.

Depois que atenderam aos garotos, os jogadores subiram para a chácara Vidigal Guimarães e iniciaram a concentração para a partida contra o Corinthians. São 22 concentrados:

Goleiros: Wilson e Fernando

Zagueiros: Reniê, Luiz Gustavo e Renato Santos

Laterais: Ayrton, Danilo Tarracha, Euller e Juan

Volantes: Cáceres, Elizeu, Marcelo e Michel

Meias: Renato Cajá, Leilson, Escudero e Léo Ceará

Atacantes: Alemão, William Henrique, Marquinhos, Pedro Oldoni e Dinei.

MAXI BIANCUCCHI – O atacante voltou a treinar forte com o Lucas Vinícius, assistente da preparação física, e na terça-feira será integrado ao grupo. O argentino está recuperado da lesão muscular na coxa direita.

FOLGA – Depois do jogo deste domingo, os jogadores serão liberados e a reapresentação ocorrerá terça-feira, às 15h30, para o início da preparação com vistas ao jogo contra a Ponte Preta, dia 10, domingo, às 17 horas de Brasília (16 horas em Salvador) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

ENTREVISTA – Enquanto os jogadores participavam do rachão, o técnico Ney Franco concedeu entrevista especial ao repórter Tino Marcos, da TV Globo, sobre Seleção Brasileira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário