Vitória precisa de mais nove pontos

Se o Vitória tiver competência para conquistar nove pontos nos últimos três jogos – Criciúma (fora), Flamengo (casa) e Atlético MG (fora) – pode finalizar o Brasileiro até na terceira colocação. A previsão é do técnico Ney Franco confiante na classificação para a Copa Libertadores.

“Estamos a quatro pontos do Atlético (do Paraná) e a três do Botafogo. Continuamos com nossos sonhos. Temos até a última rodada para entrar no G-3 ou G-4, vamos lutar até o final”, promete o técnico, que reafirmou não ter recebido proposta do Santos para deixar o Vitória.

O treinador voltou elogiar o comportamento tático, o empenho e a dedicação do grupo após a vitória por 2 x 0 diante do Santos, neste domingo, no Barradão. “Jogo muito difícil. Não é qualquer equipe que joga no Barradão nesse horário e com o sol do jeito que estava no primeiro tempo. A equipe precisa está muito bem fisicamente. O resultado disso tudo é um misto de entrega dos atletas e que demonstra a excelente parte física da nossa equipe. Os jogadores têm disciplina tática, todos sabem o que fazer com ou sem a bola”, destacou Ney.

Ney aproveitou para elogiar o trabalho do preparador físico Alexandre Lopes e do fisiologista Valter Abrantes e seus assistentes. “Eu quero até aproveitar esse momento para parabenizar o Alexandre Lopes, preparador físico, o departamento de fisiologia com Valter e seus auxiliares e o departamento médico também. Queria porque não é qualquer time que termina o jogo correndo da forma como terminamos. Fizemos uma marcação alta no primeiro tempo e mantivemos no segundo. Além disso, o jogo foi difícil pela qualidade do Santos”.

O treinador rubro-negro assistiu ao jogo Coritiba 1 x 2 Criciúma, sábado, e espera que o Vitória tenha diante do time catarinense, neste sábado, a mesma competência dos últimos jogos fora de casa.

“O Criciúma jogou muito contra o Coritiba e vem dando sinais de recuperação no campeonato, com jogadores interessantes, como o Lins, artilheiro nato. Vai ser um jogo difícil, entre duas equipes com objetivos distintos dentro da competição. Vamos encontrar torcida lotando o estádio deles, mas esperamos ter a competência de vencer”.

REAPRESENTAÇÃO – Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e se reapresentam terça-feira, às 16 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. A viagem para Criciúma será na quinta-feira, à tarde.

Marcelo, com uma contusão muscular na coxa esquerda, e Marquinhos, reclamando de dores no joelho direito – ambos foram substituídos, o volante aos 12 minutos de jogo – serão avaliados pelo departamento médico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário