Ney Franco fica no comando do Vitória em 2014

Pauta Esportiva com independência vem trazer a reflexão de uma prática comum no universo do futebol que é essa cultura de se plantar boatos para tentar desestabilizar e desviar o foco da disputa do campeonato brasileiro.

Dessa vez uma dessas notícias veiculadas na mídia é sobre um possível acordo verbal do técnico Ney Franco com a equipe do Santos para dirigir a equipe em 2014.

A quem interessa esse tipo de notícia ?  Qual o propósito nessa reta final do campeonato brasileiro divulgar  esse tipo de informação ? O técnico Ney Franco vem realizando um grande trabalho no Vitória e independente do seu contrato já firmado até 2014 fica na equipe rubro negra e tudo isso não passa de manobras para tentar desestabilizar o ambiente da equipe.

Pauta Esportiva apurou o assunto e não faz essa premissa baseado em suposições ou ilações , mas no exercício ético do jornalismo de checar com responsabilidade as informações. 

O competente Ney Franco segue no comando da equipe focado para a partida contra o Santos e seu projeto é iniciar um trabalho em 2014 em montar um equipe competitiva utilizando as divisões de base e quem sabe voltado para a disputa da Taça Libertadores da América.  

Com relação ao futebol dentro das quatro linhas a partida contra o Santos se tornou fundamental para as pretensões do Vitória que agora precisa encarar cada confronto como uma final e conquistar os 03 pontos e diminuir a diferença para o G4 .

Não existe fórmula mágica para vencer. Cabe ao Vitória entrar com a mesma determinação vista no jogo contra o Cruzeiro, aprimorar as finalizações e anular as principais ações do Santos. 

Fora das quatro linhas a presença da torcida é fundamental em apoiar do início ao fim a equipe e fazer uma grande festa. A sequência do brasileiro terá confrontos diretos entre os adversários que brigam pelo G4 e o Vitória fazendo a sua parte poderá ser beneficiado.

O momento é de apoio incondicional a essa equipe que vem mostrando dentro de campo um futebol competitivo e de qualidade. Os jogadores vem subindo de produção e nessa reta final é ter a competência para converter as oportunidades criadas em gol e primar pela marcação para não sofre-los.

Quem quiser dar ouvidos aos boatos e notícias plantadas é uma opção de cada uma mas o certo é que Ney Franco fica no Vitória e segue no comando técnico em 2014 em busca de novas conquistas e realizações.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário