Santos empurra o Bahia para o rebaixamento

O Esporte Clube Bahia, pressionado, como sempre, pelo fantasma do rebaixamento, encarou no ínício da noite desta quinta-feira o Santos, no Estádio do Pacaembu, em um jogo onde o triunfo seria a meta natural, no entanto, aceitando um empate como solução mínima, para a matemática de um clube que luta para não entrar no desespero, quando instalado dentro da zona de rebaixamento, delegando para terceiros o direito de ter ou não, o cobiçado alvará de funcionamento na Série A renovado. Era preciso vencer, quando não, era preciso, no barato, empatar.

No entanto, esse parágrafo sonhador que foi escrito antes da partida e como vimos, não tem qualquer utilidade, além no arremesso na lata do lixo, já que o Bahia, novamente sem jogar absolutamente nada, foi derrotado por 3 x 0, com gols de Montillo e Cícero (2) e colocou os pés, neste momento, e após o jogo Fluminense e Náutico, mete a cabeça e o pescoço, dentro da zona de rebaixamento e dificilmente sairá, pela pouca qualidade do time e a forte vocação demonstrada hoje à noite, para ser time de segunda categoria.

O primeiro tempo de Bahia e Santos, ainda que equilibrado, foi decidido exclusivamente no quesito qualidade técnica dos jogadores. Enquanto o Bahia desperdiçou duas chances claras com Obina e depois Marquinhos Gabriel, o Santos acabou fazendo 1 x 0 em sua única oportunidade de gol, pela habilidade do argentino Montillo, que se livrou da marcação de Raul e bateu forte, no canto direito de Marcelo Lomba, dando placar final de um primeiro tempo com poucas emoções, que parecia acabar com um 0 x 0 pachorrento.

No segundo tempo, quando se esperava um Bahia na frente e disposto em arrancar um empate, já que o resultado parcial de derrota era um prejuízo incalculável, nada aconteceu e o técnico Cristovão Borges se manteve impassível, voltou o mesmo time, com a mesma postura FROUXA e acabou levando o segundo gol e o terceiro gol, jogando todas as esperanças no torcedor do Bahia, ainda no meado de segundo tempo, quando em nenhum momento mostrou qualquer reação que pudesse ameaçar a goleada santista. Um time frouxo, apático, vagabundo e inútil.

O próximo compromisso do Bahia acontece no próximo Domingo, quando às 18h30 de Salvador encara o Náutico, precisando vencer e torcer para adversários como Vasco, Fluminense ou Criciúma percam pontos para o tricolor sair da zona de rebaixamento, já que ninguém nutre qualquer esperança que o Náutico atrapalhe a vida do Fluminense, hoje à noite no Maracanã.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Santos 3 x 0 Bahia partida que valeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário