Finalmente Gabriel Paulista estreia no Villarreal

Depois de 70 dias, enfim, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, fez sua estreia oficial com a camisa do espanhol Villarreal. Quarto colocado na Liga Espanhola, o Submarino Amarelo derrotou, nos minutos finais, o Elche, por 1 a 0, fora de seus domínios. 

“É claro que estava ansioso por este momento e com muita expectativa, até por estar atuando em um dos grandes centros do futebol mundial. Mas sem dúvida nenhuma o mais importante foi a vitória que conquistamos nesta partida e a nossa manutenção entre os principais times da Liga”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista. 

Além de festejar o triunfo fora de casa, o brasileiro revelou detalhes que prorrogaram a sua estreia pela equipe espanhola, que mantém há mais de dez anos a tradição de contar em seu elenco com atletas do continente sul-americano. 

“O tratamento que eles (europeus) têm com os atletas são de puro profissionalismo e respeito, principalmente, com aqueles que chegam de outros países. Antes de atuar realizamos diversos trabalhos para que pudéssemos nos adaptar de maneira adequada e render o esperado. Já começamos a colher frutos”, explicou. 

Preocupado com seu próximo adversário, o defensor brasileiro terá a dura missão de marcar seu compatriota e artilheiro do Espanhol, ao lado do português Cristiano Ronaldo, o atacante Diego Costa do Atlético de Madrid. Costa marcou 13 gols em 12 jogos. 

“Na Liga (Espanhola) nenhum zagueiro tem moleza! Independente do adversário a dificuldade é grande, e para se sobressair sobre estes grandes jogadores a melhor alternativa é estar totalmente concentrado e com uma atenção imensa. Com certeza será um grande duelo e quem sabe possamos parar o Diego (Costa) pelo menos nesta partida”, finalizou. 

Na quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 23 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Villarreal recebe neste sábado, 09, às 16h (horário de Brasília), o Atlético de Madrid, vice-líder da competição com 33 pontos ganhos, pela décima terceira rodada da Liga Espanhola.

Veja no leia mais, video onde o ex-jogador do Vitória “deixa de maresia” e sua entrevista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário