Figueirense x Bragantino: Hoje, às 16h em Bragança

O Campeonato Brasileiro da Série B terá seu final neste sábado, quando será conhecido último clube que se juntará ao Palmeiras, Chapecoense e Sport como os novos integrantes da Série A, do próximo ano. Final provavelmente triste para os Nordestinos do Ceará e Icasa, que na última rodada fracassaram de mãos dadas, jogando praticamente fora as possibilidades da soma de quatro clubes da região na elite do futebol brasileiro. Vitória, Bahia, Sport, Ceará ou Icasa. Ótimo para o Estado de Santa Catarina, que pode emplacar três clubes, a mesma quantidade da nossa região, isto contando com a manutenção de Bahia e Criciúma.

Chances existem, mas diante suspeitas e denúncias de marmeladas, creio que dificilmente o Figueirense irá ultrapassar o Bragantino hoje, às 16h, em Bragança e pôr um fim nas possibilidades dos clubes do Nordeste, já que  na classificação da Série B, todos os concorrentes ao acesso somam 59
pontos, porém o Figueirense, quarto colocado, está em vantagem contra o
Icasa, pelo saldo de gols e diante do Ceará, em função do número de
vitórias.

Figueirense: depende apenas de si. Vencendo o Bragantino em Bragança Paulista/SP, a equipe catarinense estará garantida na primeira divisão. Caso empate, terá que torcer para que Icasa e Ceará não vençam seus jogos. Caso perca, subirá apenas se os clubes cearenses também percam suas partidas.

– Icasa: precisa vencer seu jogo (encara o Paraná, em Curitiba) e torcer para que o Figueirense, no máximo, empate com o Bragantino. Caso empate, subirá se o Figueirense perder e o Ceará no máximo empatar também. Não há como subir em caso de derrota para a equipe paranista.

– Ceará: precisa vencer o Joinville no Castelão e que Figueirense e Icasa não vençam. Caso empate, subirá se Figueira e Icasa percam seus jogos. Não há como subir em caso de derrota.

Assista ao vivo: Bragantino x Figueirense 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário