Fernandão segue fazendo história no Bahia

O gol marcado contra o Náutico foi muito importante, pela situação do Bahia na tabela de classificação. Além dos três pontos contra o Timbu, o gol do atacante Fernandão teve uma grande importância individual para o atleta.

Fernandão chegou à marca de 14 tentos no Campeonato Brasileiro 2013 e se igualou a mais um artilheiro da história tricolor. Fernandão já é o maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos da Série A, e é o 2º jogador que mais marcou pelo Esquadrão, em uma edição da 1º divisão, atrás apenas de Cláudio Adão.

No jogo contra a Ponte Preta, o centroavante tricolor já havia igualado às marcas de Charles (1990), Nonato (2003), Didi (2003) e Souza (2011), que fizeram 11 gols em edições da 1ª divisão do Brasileiro.

Contra o Vitória, Fernandão conseguiu igualar a marca de outro grande centroavante da história tricolor, que foi Beijoca, que marcou 12 no Nacional de 1978.

Com o gol contra o Flamengo, Fernandão se igualou a Guga, que marcou 13 gols no Brasileiro de 1997. Agora, o artilheiro tricolor se igualou a Douglas Franklin, que fez 14 em 1978.

Cláudio Adão, com 18 gols no Brasileiro de 1986, é o maior artilheiro do Bahia em uma edição de Brasileirão. Para tornar-se o maior artilheiro do Bahia em uma só edição de Brasileiro, Fernandão precisaria marcar mais 06 gols, ultrapassando a marca de Adão. Com 14 gols, Fernandão também está bem próximo da marca do artilheiro do campeonato, que é Ederson, do Atlético Paranaense, que fez 17 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário