FBF apresenta a bola do Campeonato Baiano 2014

O torcedor já pode se programar, porque foi iniciada nesta quarta-feira (13), a contagem regressiva para a próxima temporada do futebol da Bahia. A partir XX de janeiro, a bola rola para mais um Baianão.

E para os amantes do esporte sentirem um gostinho do que vem por aí, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), apresentou ela, que levará alegria e emoção aos estádios do Estado. Foi lançada pela entidade a bola do Estadual mais importante do Nordeste.

Mais uma vez fabricada pela Penalty, a Brasil 70 Pró rolará pelos gramados dos 12 estádios que receberão jogos do campeonato. Confeccionada 100% em microfibra e costurada à mão, a redonda possui acabamento com dupla camada de poliuretano, o que proporciona maior resistência. Tudo isso sem perder a maciez e a flexibilidade, como mandam os padrões de competições internacionais.

A bola do Baianão 2014 tem características marcantes e inconfundíveis. São 32 gomos divididos em uma circunferência de aproximadamente 70 cm e distribuídos em cerca de 450 gramas, onde predomina a cor branca. A tecnologia da Câmara Airbility e o Miolo Slip System removível e lubrificado não ficaram de fora.

Brasil 70 Pró Amarela – Além da bola que será utilizada em praticamente todos os jogos do Campeonato Baiano, a FBF e a Penalty apresentaram um modelo diferente. A Brasil 70 Pró Amarela foi feita especialmente para as finais do Estadual.

Diferente da versão branca, a redonda na cor amarela não será apreciada em qualquer gramado. Apenas os dois clubes que chegarem à decisão terão a oportunidade de apreciar mais um produto de qualidade indiscutível.

Apesar das cores distintas, as duas bolas têm muito em comum. Por recomendações da entidade, ambas possuem as mesmas características e especificações.

A Penalty anunciou, ainda, o início das vendas da Brasil 70 Pró para o público. Também a partir de 2014, a bola será comercializada nas principais lojas do país.

Agora, resta ao torcedor se preparar para as muitas emoções que serão proporcionadas pela redonda. Enquanto o dia da largada não chega, fica a certeza de que muitos gritos de gol ecoarão pelos quatro cantos da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário