Emerson Ferretti completa 4 anos no Ypiranga

Há quatro anos, o Esporte Clube Ypiranga recebeu um reforço importante, o ex-goleiro Emerson Ferretti. Tudo começou quando Emerson era comentarista esportivo da Rádio Transamérica e durante uma participação no programa do ex- presidente do Mais Querido, Valdemar Filho, Ferretti percebeu a seriedade do clube. “Me coloquei à disposição para ajudar informalmente o trabalho pois percebi a seriedade e a necessidade de apoio. Após novos encontros ele (Valdemar Filho) me levou pra conhecer a sede do clube na Vila Canaria. Lá, fui tendo contato com sua historia e importância no futebol baiano. Resolvi abraçar a causa e evitar o fechamento deste clube tão querido da Bahia”, destacou Ferretti.

Com esta aproximação, Emerson passou a integrar o clube como conselheiro e em 2011 foi eleito presidente do Esporte Clube Ypiranga para o triênio (2012, 2013 e 2014). Ferretti assumiu o clube em janeiro de 2012 e tem como principal missão colocar o Ypiranga na primeira divisão do Campeonato Baiano.

Durante esta trajetória de quatro anos, o maior desafio que Emerson enfrentou foi recuperar o patrimônio do clube. “O primeiro grande problema, e que só foi resolvido após quase 4 anos de trabalho, foi salvar o único patrimônio do clube que era seu centro de treinamento na Vila Canária. Tinha sido arrematada em um leilão em 2005 por causa de dívidas com a Receita Federal”.

Com garra, criatividade e persistência Emerson Ferretti destaca as ações sociais que o clube desenvolve e a aposta para a mudança do Mais Querido. “Considero esse trabalho uma causa social da Bahia não apenas um resgate de um time de futebol. O Ypiranga é mais do que isso. O Ypiranga pode transformar a realidade de muita gente e de uma região da cidade de salvador. Temos trabalhado neste sentido e também para chamar a atenção das pessoas para a importância do clube”.

O trabalho de Emerson Ferretti é admirado por torcedores. Lucas Gama, presidente da torcida organizada Fúria Aurinegra, parabeniza estes quatro anos de empenho de Ferretti “Eu acredito que Emerson está empenhado em fazer do Ypiranga um grande clube no futuro. Não estou lá dentro pra saber se as coisas estão sendo bem feitas sempre, mas pelo que ele apresenta como o plano de sócios e tudo mais. Acho que a administração é boa e que o grande problema é financeiro, mas que ele busca sempre fazer a coisa certa” ressaltou.

Para 2014, o principal objetivo do clube é voltar à elite do futebol baiano e o presidente reformulou toda a estrutura do clube mudando a diretoria de futebol, marketing e a parte de comunicação. “No futebol, subir para a primeira divisão e iniciar um trabalho de formação de atletas. No geral, continuar organizando e reestruturando o clube, recuperar a parte física da Vila Canaria com todo o seu potencial social que possui”, destacou Ferretti.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário